segunda-feira, 8 de março de 2010

RESTROSPECTIVA 2009: MINAS TREND PREVIEW OUT/INV. 2010


O Espaço Minas Gerais em São Paulo ficou pequeno para o evento de pré-lançamento da sexta edição do Minas Trend Preview. Cerca de 50 jornalistas de grande imprensa e mídia especializada foram à casa que fica na esquina da rua Minas Gerais com a avenida Paulista, em Higienópolis. Todos queriam saber das alterações anunciadas para a próxima edição. E também do tema proposto pelo curador do evento de abertura, o estilista Ronaldo Fraga, que na tarde anterior já havia emocionado público e crítica com seu desfile em homenagem à coreógrafa alemã Pina Bausch, na semana de moda paulista. A idéia de Fraga é levar a água para o Minas Trend Preview não apenas como um elemento vital para a vida do ser humano. “Queremos mostrar todo o seu potencial de sedução, magia e transformação”, informou o estilista, que como sempre, não deu muitos detalhes do esperado evento de abertura.
A próxima edição do Minas Trend Preview vai acontecer de 28 de abril a 01 de maio de 2010, em Belo Horizonte. Entre as muitas novidades que apresenta está a entrada da empresa B/Ferraz, do Grupo ABC, considerado o maior do Brasil no setor de propaganda, comunicação mercadológica e serviços de marketing. A empresa será responsável pela estruturação e montagem do evento, além de trabalhar a parte de business e captação de patrocinadores.

Fique agora com a edição de 2009 de outono/inverno 2010

ABERTURA
Tradicionalmente, no MTP acontece um desfile de apresentação das principais tendências, texturas, cores, tecidos, formas e peças e na sequências oa principais estilistas mineiros e nacionais apresentam suas coleções. As cores de paxe da estação (pretos, cinzas, beges) continuam firmes, bem como tendência que veio pra ficar: xadrez. A ousadia em combinar e misturar estilos e tecidos diferentes vem forte como tendência Hi-lo. Para as antenadas de plantão vale a matemática do menos é mais, e também do mais é mais. Acessórios e bolsas grandes dão um "up" em qualquer look pra sair do básico.Confira!


ALÉM DAS PASSARELAS
Muito mais que desfiles, o MTP é um evento de projeção nacional. Muitos artistas, estilistas e designers locais mostram seu talento em pequenos lounges e feiras onde é possível admirar e comprar o que há de mais novo e rico em matéria de acessórios, sapatos, decoração, e claro, roupas! Confira também clicks dos backstages, onde toda a mágica acontece!



DESFILES
Os principais estilistas desta edição:



►Celso Afonso


►Cila

Faven

Fruto do Mar


Patachou

Camaleoa


Patricia Mota

Squadro

Tressê




Exposição Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga foi responsável pela curadoria do desfile de abertura do Minas Trend Preview. Logo na entrada do evento nos deparamos com uma linda exposição também produzida pelo estilista, onde vestidos evasês longos feitos de latas, latas de tintas, latas de alimentos como doce de leite enfeitavam o ambiente. Ronaldo criou uma luminária com as “saias” dos vestidos, que possuiam “furos” que irradiavam luz dando um lindo efeito no teto. Ao redor dos vestidos o chão era coberto por espécies de grãos parecidos areia porém de várias cores que faziam formas singelas de flores.



DESTAQUES
Quem passou por lá:



http://blog.minastrend.com

Nenhum comentário: