domingo, 8 de novembro de 2009

Brasília Fashion Festival VI Edição – Resort 2010




O Brasília Fashion Festival entra em sua sexta edição, com o tema "Para Você Brasília". Brasília é uma cidade que nos proporciona o raro privilégio de viver num imenso jardim a céu aberto repleto de grandes monumentos. Ao longo dos três dias de evento, realizado no Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, a capital, e toda sua essência artística, histórica e social, foi exaltada. Trata-se do primeiro encontro de moda, negócios, cultura, turismo e inclusão social já realizado no Distrito Federal. Em agosto de 2006, data de sua primeira edição, o segmento da moda no DF começou a trilhar o caminho real para ser inserido na engrenagem da moda nacional, ao lado de todos esses setores que hoje caminham juntos do setor têxtil.
Atualmente, o segmento do vestuário do DF reúne cerca de mil confecções, representado pelos setores de uniformes profissionais, malharias, moda feminina, fitness, moda masculina, moda-praia, lingeries e acessórios. Hoje, no Distrito Federal contabiliza-se cerca de seis mil artesãs cadastradas. Muitas destas cooperativas produzem trabalhos ricos, que são exportados para fora do estado sem crédito ou reconhecimento. O BFF, por meio da Secretaria do Trabalho, abriga 600 artesãs, oferecendo-lhes toda a estrutura de desenvolvimento de coleção, osicionamento de marca, e também oportunidades de negócios durante a temporada de moda.
.
.
.
Confira o Line-up e os melhores looks de grandes marcas e estilistas:


. . . 31 de outubro . . .

Efigênia Costa


Lis Dal Corte


Mariah Araújo

Martha Medeiros
Nágela Maria - A Barriguda

Paranoarte - Maria de Barro
Ronaldo Fraga para filhotes
Úrsula Félix
. . . 01 de novembro . . .


Andréa Monteiro

Flor do Ipê


Isabela Capeto
LA:CRE
Léo Alves


Márcio Santos

Nyll

Raphael Rocha
Silvia Natashy

Walter Rodrigues


. . . 2 de novembro . . .

Auslander

Calliandra

Etnia por Icléia Coutinho
Fernanda Ferrugem

Fernanda Neves

Keep Health

Mãos que criam
Neon

Stefânia
.
.
.
Projetos Paralelos

BFF - Arte
Nos 50 anos da capital da República, o BFF presenteia a cidade com uma exposição fotográfica de grande proporção, chamada PopInterativoArte, onde imagens de Brasília assinadas por fotógrafos premiados serão a ambientação do evento, fazendo com que o público se sinta inserido na atmosfera da cidade por meio das imagens ampliadas. O curador Celso Junior, conceituado fotógrafo do jornal O Estado de São Paulo, elegerá oito imagens de três fotojornalistas que vivem em Brasília e as transformarão na ambientação do evento. São eles, Orlando Brito, Ricardo Stuckert e Sergio Dutti. A interação do público extrapolará o espaço físico do BFF. Os convidados poderão eleger sua imagem favorita e serem fotografados inseridos num estúdio montado nas dependências do evento. Uma edição limitada dessas imagens serão assinadas e disponibilizadas ao público em forma de gravuras de arte.

BFF- Negócios
Showroom para que cooperativas, estilistas e marcas locais possam comercializar seu produtos em tempo real aos desfiles.

BFF – Conteúdo
O historiador João Braga mergulha no universo da Cultura de Moda. E os estilistas Dudu Bertholini e Walter Rodrigues explanam sobre Moda Brasileira e Modelagem, respectivamente.

BFF- Música
Com curadoria do músico Digão, nove bandas da cidade poderão se lançar no palco do BFF, com pockets shows nos intervalos dos desfiles. Convidados especiais desta edição, o grupo de samba carioca Sapucapeto e a cantora paulista Alex Marie.

BFF- História
O Museu Vivo da Memória Candanga apresentará aos convidados a oportunidade de vivenciar dois momentos únicos. Uma exposição de imagens com as primeiras candangas. E uma mostra de todo o acervo mobiliário da década da construção de Brasília.

BFF – Social
Alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (APAE-DF), que atende jovens portadores de necessidades especiais serão contratados pelo evento para trabalhar na área de relacionamento com o público.

BFF - Tour
Jornalistas nacionais, estilistas e demais convidados não moradores da capital federal farão turismo cívico pelos monumentos da cidade, e também conhecerão Brasília navegando pelo Lago Paranoá.


Local:
Royal Tulip Brasília Alvorada (Antigo Blue Tree)
SHTN Trecho 1, Conj 1B, Bloco C
Ao lado do Palácio da Alvorada
Tel: (61) 3424-7018 / 3424-7000

Site oficial:







fontes e fotos: www.brasiliafashionfestival.com.br

Nenhum comentário: