quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Twiggy: A Life in Photographs


Twiggy: A Life in Photographs
19 de setembro de 2009 - 21 Março de 2010



O National Portrait Gallery celebra os 60 anos de Twiggy, e publica um livro fotográfio e autobiográfico desse ícone fashion. Uma das modelos mais respeitadas de todos os tempos, ela viajou o mundo trabalhando e conheceu grandes fotógrafos com quem trabalhou e agora, junta nesse livro e expostas na galeria as melhores fotografias de todos os tempos.
Twiggy falou: " Durante minha carreira, tive o privilégio de trabalhar com grandes fotógrafos. Estou muito feliz de ver muitas dessas fotografias juntas numa galeria e no meu novo livro. É gratificante ver como a fotografia de moda evolui a cada ano. Espero que o livro dê a chance das pessoas verem clicks definitivos na minha carreira."
Em 1966, ela foi a primeira modelo intitulada Supermodel. O fotógrafo Barry Lategan a descobriu e ela foi o novo rosto de 1966. Esta inglesa já foi fotografada por grandes nomes: Cecil Beaton, Richard Avedon, Melvin Sokolsky, Ronald Traeger, Bert Stern , Norman Parkinson e muitos outros. Em 1970, ela embarcou na carreira teatral, participou de alguns musicais e até foi indicada ao Golden Globes - Melhor atriz em musical e Revelação do ano.
Hoje ela continua aparecendo em alguns programas da TV e ainda atua como modelo. Participou de algumas edições como jurada do reallyty comando pela também Top Model Tyra Banks, America´s next top model.




O LIVRO
O livro em questão, explora a extraordinária a vida de Twiggy e de sua carreira através de fotografias. Além disso, pensamentos, cronologia, passagens e fatos de sua vida. O livro contém 100 ilustrações e custa 20 Libras. Disponível pelo site do museu ou em grandes sites de compras pela internet.


Nenhum comentário: