terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FASHION BUSINESS - SALÃO DE NEGÓCIOS SENAC RIO


O Fashion Business reuniu, entre os dias 10 e 13 de janeiro, as coleções de inverno 2011 de 310 marcas na Marina da Gloria, Rio de Janeiro. Compradores de todo o país encheram os corredores do salão de negócios para escolher e encomendar as peças que chegam às lojas em março.


TENDÊNCIAS FORTES:

Camelo / Caramelo: o tom invade as araras brasileiras.Praticamente todas as marcas colocam pelo menos um item na coleção.

Animal print: onça, zebra, cobra, leopardo e todos os bichos! É preciso ter personalidade para usá-las, pois chamam a atenção mesmo usadas com neutros. Se for misturá-las, melhor optar pelos acessórios.

Xadrez: o grouge nunca sai de moda, para as mais descoladas e cool ou modelos mais femininos em tons de rosa e roxo.

Veludo: o tipo molhado é maioria por aqui e aparece em simples detalhes até vestidos longos.

Couro/camurça: os materiais ganham versões coloridas e também aparecem misturados com outras texturas, como renda e jeans.

Renda: a renda continua em voga na próxima estação. Misture-a com tecidos pesados ou aposte nas versões coloridas.

Pele: as peles (falsas) devem aquecer seu inverno! Além de casacos, coletes e estolas, agora estão presentes também em sapatos e até acessórios.

Militar/Aviador: jaquetas predominam, nas cores e modelos militares, misturam texturas lembrando a 2ª Guerra Mundial.

Floral: do verão migrando para o Inverno. Tem florais miudinhos, tipo liberty, aos grandes e mais conceituais, quase abstratos.

Pantalona: as calças pantalona, além de super elegantes, são confortáveis e prometem para este inverno!

Mix de tecidos: Prepare-se para ver diferentes texturas em uma única peça ou look! Arrisque!

Cartela de cores: para quebrar a monotonia de tons sobre tons e cores sóbrias que predominam no inverno, abuse de cores e misture peças de cores análogas!



ACESSÓRIOS:
Nos estandes do Fashion Business só dá eles: os abontinados de cano curto! Com ou sem salto, estão para todos os gostos. Camurças e couros atanados, nude, caramelos e cinzas. Os saltos apareceram menores e mais grossos. Para finalizar, cadarços e forros de pelo dobrados para fora. Versões com estampa de onça ou com glitter foram também propostas pelos expositores. Os clássicos escarpins marcaram presença! Estão mais confortáveis, com saltos mais baixos e quadrados. Bolsas de tamanho médio são necessárias para o dia a dia. Invista nas franjas e nos bichos. Pelos e peles são a bola da vez. Estampa de oncinha também está em alta, mas nada de combinar com o sapato!




JEANS:
No quesito tingimento, nada de peças delavê para o inverno 2011. Black jeans e azul muito intenso predominam em versões lisas ou com acabamentos diferenciados - resinados (com um certo brilho, imitam couro), destroyed (lixados, estonados e puídos), tie dye (manchados à la Balmain) e com desenhos feitos a laser. A modelagem aparece novamente mais ajustada e a calça skinny, favorita das brasileiras, segue em alta.



~

SITE OFICIAL:

http://www.fashionbusiness.com.br/site_novo/




FONTE:
http://chic.ig.com.br/moda/noticia/fashion-business-salao-de-negocios-determina-os-direcionamentos-da-industria-para-o-inverno-


Nenhum comentário: