quarta-feira, 21 de julho de 2010

CAPITAL FASHION WEEK - INVERNO 2010

A região Centro-Oeste possui grande potencial de exploração de matérias-primas para a confecção de uma moda diferenciada. Foi para canalizar este potencial que, em 2005, a empresária Márcia Lima idealizou e produziu a primeira edição do Capital Fashion Week, com apoio institucional do Governo do DF, da Câmara Legislativa do DF, da Federação das Indústrias do DF, da Fecomércio-DF, do Sebrae-DF e da Associação Comercial do DF. Desde o primeiro momento, o CFW deu prioridade à criação local, segundo duas vertentes: o lançamento nacional de jovens estilistas da região Centro-Oeste - escolhidos através do concurso denominado Novos Talentos; e a valorização das fábricas e estilistas locais de confecções, jóias, bolsas, sapatos, acessórios e artesania.
De 2005 a 2009, 22 jovens estilistas foram lançados pelo concurso Novos Talentos. Alguns deles vêm atuando fora do DF e até no exterior. Aqueles que permanecem no DF mantêm ligação estreita com o Capital Fashion Week, passando a se chamar Estilistas do CFW. Nessa condição, apresentam suas coleções no evento, fortalecendo suas marcas no mercado. A evolução das grifes que surgem em Brasília é constante, favorecida pelo fato de que a cidade, reconhecidamente, detém a maior renda per capita do Brasil, hoje distribuída por uma população de 2,5 milhões de habitantes. Essa população se amplia para quatro milhões quando computados os habitantes dos 22 municípios goianos que compõem a sub-região chamada de Entorno de Brasília. Com o surgimento do CFW em 2005, Brasília acordou para o potencial da moda como setor que alavanca muitas outras atividades.
Os shoppings passaram a fazer eventos localizados para promover suas lojas. Diversas faculdades e universidades criaram cursos relacionados com esse segmento. Surgiram publicações e sites especializados em moda no DF e desenvolveram-se pelo menos cinco agências de modelos, que hoje exportam valores masculinos e femininos principalmente para o mercado do Oriente. Todas essas ações tornaram Brasília uma cidade emergente dentro do panorama de moda nacional.
Veja agora a última edição do CFW, apresentando as coleções de inverno, além de bastidores e gente bacana que passou por lá. Vamos aproveitar o inverno que nos resta e aproveitar essas tendências, que de maneira geral, num país tropical e diversificado como o nosso, divisão de estações é mera formalidade.




















































































SITE OFICIAL:
http://www.cfw.com.br


Nenhum comentário: