sexta-feira, 16 de julho de 2010

Michael Jackson eterno - ícone pop, influência fashion


Nome completo:
Michael Joseph Jackson
Apelido: King of Pop (Rei do Pop)
Data de nascimento: 29 de agosto de 1958
Origem: Gary, Indiana
País: Estados Unidos
Data de morte: 25 de junho de 2009
(50 anos)
Los Angeles, Califórnia
HISTÓRICO:
Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido e popular da história, Thriller. Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o Robot, o "The Lean" (inclinação de 45º), o famoso "Moonwalk" entre outros. Seu estilo diferente e único de cantar e dançar, bem como a sonoridade de suas canções influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, pop, R&B e rock.Jackson também foi um notável filantropo e humanitário, doou milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao vitiligo geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso infantil, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.Nos últimos anos, foi citado como "a pessoa mais famosa do mundo".Em 2006, Jackson saiu do período de reclusão que estava passando em Bahrain desde que fora inocentado em 2005, e compareceu a diversas premiações e homenagens.
This Is It seria uma série de 50 concertos que teria início em 13 de Julho de 2009, na O2 Arena, em Londres. Os shows seriam suas primeiras aparições significantes. Apenas 2 concertos foram realizados na cidade de Nova Iorque para a comemoração de seus 30 anos de carreira. Os 750 mil ingressos para esses concertos esgotaram apenas 5 horas após o início das vendas. Todos os ensaios para a turnê foram filmados em alta definição: são mais de 100 horas de vídeos que deram origem a um filme/documentário, entitulado This Is It.

DISCOGRAFIA:
Álbuns de estúdio:
Got To Be There (1971)
Ben (1972)
Music and Me (1973)
Forever, Michael (1975)
Off the Wall (1979)
Thriller (1982)
Bad (1987)
Dangerous (1991)



Além de ícone pop, ícone polêmico e ícone de danças e coreografias marcantes, evidentemente, MJ é um dos maiores ícones fashion de todos os tempos! Se personifica hoje, na pele feminina de Lady Gaga. Ele eternizou jaquestas ao estilo Sgto.Peppers e militarismos e inspirou grandes marcas a lançarem forte essa tendência no mercado, como a Balmain. Em matéria de acessórios, seus inúmeros chapéus e óculos em diferentes armações durante muito tempo foram copiados. Além, claro, das eternas luvinhas de cristais, que ao bater o olho, imediatamente nos remete a figura de MJ.Um ídolo em diversar formas e categorias, eternizado e copiado por um estilo único e criativo.



MJ site oficial:

http://www.michaeljackson.com/br/home

fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Michael_Jackson

Nenhum comentário: