quarta-feira, 13 de maio de 2009

FASHION TOUR CULT: o livro "Vida modelo" de Jonh Casablancas


TÍTULO: VIDA MODELO
IDIOMA: Português.
ENCADERNAÇÃO: Brochura Formato: 17 x 24 416 págs.
ANO / EDIÇÃO: 2008
AUTOR: John Casablancas

PLOT:
Responsável, à frente da agência Elite, por elevar belas mulheres à condição de supermodelos e ícones da beleza neste século – como Gisele Bündchen e Naomi Campbell –, Jonh Casablancas reúne memórias e confidências em sua biografia. Um livro que desvela os segredos do mundo da moda e mostra, principalmente, a fascinante história de um empresário bon-vivant e bem-sucedido.



John Casablancas
Nova Iorque, 22 de dezembro de 1942
.
.
.
.
Casablancas fundou a agência de modelos Elite Model e ficou conhecido pela sua habilidade em descobrir e lançar supermodelos. Durante 25 anos, como presidente da Elite, descobriu e representou algumas das mais famosas modelos: Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Ana Beatriz Barros, Caroline Ribeiro, Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Fernanda Tavares, Gisele Bündchen, Heidi Klum, Isabeli Fontana, Linda Evangelista, Naomi Campbell, Stephanie Seymour, Cameron Diaz, Drew Barrymore, Uma Thurman, Daria Werbowy, Ashley Judd, Kirsten Dunst, Tyra Banks, Monica Bellucci, Andie MacDowell, Paulina Porizkova, Isabella Rosselini e Nastassja Kinski, entre outras.
Seus pais – espanhóis da Catalunha – haviam se exilado depois da Guerra Civil espanhola. Ainda criança, foi morar na Suíça com a família, onde estudou no colégio Le Rosey, e de onde saíram cabeças coroadas como o Príncipe Rainier III de Mônaco e o último Xá do Irã, Mohammad Reza Pahlavi.
É casado, pela terceira vez com a ex-modelo brasileira Aline Casablancas. Tem sete filhos, dentre eles Julian, vocalista da banda The Strokes, fruto da união com Jeanette Chistiansen, que foi modelo e Miss Dinamarca.
Conviveu sempre com o chamado grand monde, mas tornou-se internacionalmente conhecido como fundador da agência de modelos Elite, que lançou as mais famosas modelos e expandiu-se por vários países.
Depois de um período afastado do meio, por uma cláusula de não-competição no mercado, voltou em 2008, com a inauguração da Joy Model Management. Até o final de 2009 pretende abrir filiais de sua nova agência em outros países.

Ainda não li, mas não vejo a hora. BOA LEITURA!

.

.

.

Nenhum comentário: