sábado, 16 de maio de 2009

FASHION TOUR ÍCON: Vera Wang

"Eu não chamo de sucesso, eu chamo minha vida de grande experiência"

.

.




Já que, segundo as lendas e crendices populares e tradições religiosas, maio é o mês de Maria E das noivas, fica a nossa homenagem a estilista ícone famosa por sua linha de vestidos de noiva: VERA WANG.

Nasceu em: 27 de junho de 1949
New York, EUA, familia chinesa.
Awards cfda's: womenswear designer of the year in 2005

Nascida e criada em Nova York, Vera Wang sempre respirou moda. A família, de influentes imigrantes chineses, vieram para os Estados Unidos logo depois da Segunda Guerra Mundial. Ainda criança Vera começou a acompanhar a mãe nos melhores desfiles de altacostura europeia. Depois de passar pela nobre escola "The Chapin School", em Manhattan, estudou na Universidade de Sorbonne, em Paris, e, mais tarde, de volta à Nova York, formou-se em História de Arte na Universidade Sarah Lawrence.

Assim era Vera: estudiosa, aplicada e também atleta. Começou a praticar patinagem aos 8 anos e apaixonou-se. Segundo Vera, pela velocidade e pelo vento que batia no rosto enquanto patinava. Em 1968, às vésperas dos jogos olímpicos, o sonho não se realizou: Vera não foi selecionada para a equipa americana de patinagem artística. Tinha 20 anos e espírito valente: “Perguntei a mim mesma que outra atividade daria-me tanto prazer quanto a patinagem no gelo? A resposta veio logo: a moda”, explica. E um novo sonho se tornou realidade na vida de Vera Wang. Ela começou a desenhar roupas para as atletas da patinação do gelo.

O primeiro emprego foi na revista Vogue. Aos 22 anos já era editora de moda. Após 16 anos realizando editoriais, mudou de lado. Passou a ser designer.

Durante dois anos foi responsável pela linha de acessórios de Ralph Lauren.

Em 1989, prestes a se casar com o empresário Arthur Becker, Vera não encontrava o vestido de noiva ideal. “Queria algo minimalista. Que fosse feminino e elegante. Nada do que eu via parecia ser desenvolvido para a mulher contemporânea”, confessa. Vera criou o próprio vestido de casamento e um negócio de sucesso: “Com certeza, havia outras noivas que, como eu, sonhavam em casar-se com um vestido sensual e inovador – e não com mais uma antiga variação sobre o mesmo tema”.

Surgia então a marca Vera Wang, que, agora, chegou à maioridade: 18 anos.

Apesar de adepta do minimialismo, para Vera, mão-de-obra e detalhes são o maior luxo.








Wang fez os vestidos de noiva de celebridades como: Mariah Carey, Jennifer Lopez, Thalía, Jessica Simpson, Avril Lavigne, Victoria Beckham, Jennifer Garner, Sharon Stone, Sarah Michelle Gellar, Uma Thurman, Holly Hunter, Campbell Brown[1], Jeri Ryan, and Karenna Gore e várias outras.


BREVÍSSIMA CRONOLOGIA:

1949: Nasce Vera Wang
1968: Não selecionada para os jogos olímpicos, começou a desenhas as roupas das patinadoras no gelo.
1989: Casou com um vestido feito por ela.
1990: Começa a marca Vera Wang Noivas
2001: Lança seu primeiro livro
2002: Lança seu primeiro perfume, e com o tempo lançou vários outros.



NA TELEVISÃO:

Reallity Project Runway, como jurada - 2006
Série Ugly Betty como ela mesma (episodio: A Nice Day for a Posh Wedding) - 2007
The Apprentice Celebrity, como ela mesma - 2008


LIVRO:

Vera Wang on Weddings, HarperCollins, October 2001

SUAS LOJAS:

Flagship Salon
991 Madison AveNew York,
NY 10075
Phone: 212-628-3400

Flagship Salon
8451 Melrose Avenue
Los Angeles, CA 90069


Vera continua até hoje fazendo enorme sucesso no ramo de casamentos, seus vestidos são os mais desejados por noivas do mundo todo. No entando sua marca faz grande sucesso entre madrinhas também, e ela passou a desenhar coleções Prêt-à-Porter para várias outras ocasiões. Quem ainda não vai casar, agradece! Seu bom gosto pode ser apreciado e usado por single ladies também.

site oficial de VERA WANG:
http://www.verawangonweddings.com/





Nenhum comentário: