sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Faculdade ESPM + GRAACC em ação social fashion.


Nos últimos dias 7, 8 e 9 de outubro, um grupo de cerca de 60 alunos que fazem parte da comissão social da ESPM em parceria com o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, organizaram um bazar beneficente de moda, bem como um brechó de roupas, calçados e acessórios com grandes marcas (Daslu, Cris Barros, NK Store, Huis Clos, Mandi, Trinitá, Bagga, Fility, Gola, Saad, Banca de Camisetas, Adriana Degreas, Dzarm, Hering, Forum, Triton, Animale, Ellus, Colcci.) e um leilão com roupas doadas por celebridades como Xuxa. Todas as roupas foram doadas em ótimo estado e toda a renda será revertida ao GRAACC. O evento aconteceu durante o dia todo (das 9:30 ás 21h) e atraiu o público local (estudantes e funcionários da faculdade) e também muitas pessoas de fora puderam participar comprando ou dando seus lances no leilão que aconteceu na quinta-feira, 8, ás 20:30h.

FASHION TOUR esteve lá no último dia e bateu um papo com Marcel Woo Balint, coordenador do evento e nos explicou melhor tudo o que rolou. Ele conta que realiza vários eventos e projetos com responsabilidade social junto a faculdade. Esse em especial surgiu com a proposta de trazer a moda para os alunos e ao mesmo tempo ajudar uma instituição, aí foi fechado a parceria com o GRAACC. Acompanhe:

FASHION TOUR: Como foi o evento?
MARCEL WOO BALINT: Ficamos muito satisfeitos com o evento, foi um evento completo. Foi um evento para os funcionários da ESPM, para os professores, pais de alunos, alunos e público de fora. No leilão, grandes nomes e personalidades em roupas como Felipe Massa, Pelé, Kaká, Xuxa, Washington Olivetto, Faustão e Eliana.

FT: É a primeira vez que tem um evento assim?
MWB: Esse vento surgiu há 5 anos mais ou menos, e agora esse ano nós retomamos depois de passar por alguns problemas, mesmo porque é um evento bem difícil de realizar, envolveu 4 meses de preparação, e agora nós esperamos conseguir uma boa estrutura para continuar com ele nos próximos anos.

FT: Você tem uma estimativa de público para os 3 dias de evento e de mais ou menos quanto vocês conseguiram arrecadar?
MWB: Eu não tenho uma estimativa, mas nós tínhamos em torno de 4 mil a 5 mil peças no brechó e no bazar e foi quase tudo vendido já, no primeiro dia muita gente veio, comunidade pobre, funcionário da ESPM, nós fizemos promoções de 4 a 5 peças de roupas por só R$2,50. Então foi bem legal o pessoal comprou muita roupa mesmo. Então eu creio que umas 3 mil pessoas passaram por aqui.

FT: Em relação a valores, qual a peça mais cara e a peça mais barata?
MWB: As peças mais baratas foram vendidas nessa promoção que foi assim: 4 peças do brechó por R$2,50. E a peça mais cara que nós ainda não vendemos, é um vestido da MadameX, que custa em torno de 5 mil reais. Nós tínhamos um vestido da Cris Barros no preço original custava 3 mil reais, nós vendemos aqui por 500 reais. Foi um sucesso, o pessoal compareceu e gostou bastante e esperamos ajudar bastante o GRAACC.

FT: Qual foi o critério da seleção das roupas, foram todas doadas?
MWB: Em 4 meses arrecadamos roupas com os alunos, professores, até algumas doações de alguns brechós. Depois essas roupas passaram por uma triagem. E pro bazar, várias empresas doaram roupas em bom estado, então esse evento foi praticamente a custo zero. Conseguimos muitos parceiros para esse evento.

FT: Qual a diferença do bazar e do brechó?
MWB: No bazar nós vendemos roupas de grife, novas. E no brechó são roupas usadas. A diferença grande é no preço mesmo, no bazar nós temos de 40 a 50% de desconto.

FT: O que acontece com o que não for vendido?
MWB: Todas as roupas são doadas para o GRAACC, quem sabe podemos montar um evento assim um pouco menor lá no GRAACC mesmo.



Informações:
Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana
04018-010 - São Paulo, SP
Tel.: (11) 5085-4500
Fax: (11) 5085-4528
e-mail: espmsocial.projetosespeciais@espm.br

Nenhum comentário: