sábado, 3 de outubro de 2009

MINAS MODA MAIS


O evento
O Minas Moda + é um evento que reune grandes nomes da moda mineira e nacional, movimentando as discussões sobre a cultura de moda em nosso estado. É praticamente um grande encontro onde o público em geral e os profissionais participam mediante pagamento e cadastro. Belo Horizonte sempre foi uma grande capital fashion para o Brasil. Não tão forte quanto São Paulo e Rio, Minas Gerais sempre esteve no mapa promovendo belíssimos eventos, desfiles, festivais, apresentando novas tendências, profissionais competentes, desginers, ganhando ano a ano mais espaço e projeção nacional.
O evento foi criado para suprir a carência de discussões sobre o mercado de moda mineiro. Serão levantadas questões a respeito das necessidades e desejos do público consumidor e sobre o que mercado tem oferecido. O objetivo é criar uma troca de informações entre todas as faces do mercado: consumidor, comunicador, criador, revendedor e cada uma de suas variações.
Conhecer o mercado de moda mineiro é o caminho inicial pra o belorizontino que encara a moda como negócio ou paixão! E também para quem está de olho nesse mercado.
No dia 3 de Outubro: palestras, workshops e conversas sobre MODA CONTEMPORÂNEA, ministrados por grandes nomes da moda e especialistas no assunto, com a participação da dupla da Oficina de Estilo.

Profissionais presentes:

Grevy Pinheiro:
Especializou-se em design grafico pelo Istituto Rizzoli per l’insegnamento delle Arti Grafiche em Milão. Atua como visual merchandising e consultor de moda. Grevy estará no Minas Moda + participando da mesa redonda.
.
.
.
.
.
.


Natalie Oliffson:
Depois de atuar durante dez anos no mercado publicitário se especializou em moda em Paris. Tem experiência de 10 anos em Publicidade e Eventos, moda e estilo. Desde 1997 vem atuando com produção executiva e divulgação nos mais importantes eventos de moda do Brasil: São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, BH Fashion Week, Fashion Business, Couromoda, Fenatec, Maqtêxtil, Imagine, Minas Trend Preview, Abiótica, Minas Cult, entre outros. Natalie estará na mesa redonda, falando sobre o mercado de moda mineiro e seus desafios.

Heloísa Aline:
Heloisa Aline Oliveira é jornalista profissional com especialização em Design de Moda. Trabalhou 29 anos no jornal Estado de Minas, atuando nas editorias Gerais, de Cultura e no Caderno Feminino & Masculino, onde foi subeditora. Acompanhou os principais movimentos da moda em Minas Gerais e no Brasil e é colaboradora do livro O Brasil na Moda volumes I e II, organizado por Paulo Borges, promotor da São Paulo Fashion Week. Atualmente, colabora com revsitas especializadas em moda e está escrevendo um livro sobre a história da moda mineira. Heloísa Aline irá mediar a mesa redonda no Minas Moda +.

Rodrigo Cesário:
O produtor de moda, consultor de imagem e stylist Rodrigo Cezário completa dez anos de carreira. Seu escritório atende agências e empresas dos mais diversos setores, da construção civil à gastronomia, garantindo know how ainda maior e uma atuação mais ampla. Atualmente, a produtora é responsável pelo styling de marcas como Rodrigo Fraga, Coca-Cola Clothing, entres outras, pela produção executiva de campanhas como as do Pátio Savassi e BH Shopping, além de atender de forma personalizada clientes de Consultoria de Imagem, ajudando-os a buscar uma melhor qualidade de vida através de sua imagem e, conseqüentemente, melhorando sua auto-estima. Depois de conhecer os bastidores da moda, Rodrigo se interessou por produção e não parou mais. Em 2003, participou do Concurso de Novos Talentos promovido pela Semana de Moda – Casa de Criadores, ficando em primeiro lugar na categoria Stylist.
Palestra: Styling e Produção de Moda
Site:
www.rodrigocezario.com.br


Carla Mendonça:
Ela é jornalista de moda e autora do blog Invenção de Moda da revista BHmais. É mestre, com dissertação intitulada “Moda e estilo de vida no videoclipe de rap”, e doutoranda em Comunicação Social pela UFMG, com a pesquisa “Bonequinhas de papel: a construção do corpo e subjetividade femininos pela revista Vogue”. É membro do conselho editorial da revista Dobras, palestrante da área de moda e uma das idealizadoras e responsável pelo conteúdo do programa Hilo.
Palestra: Jornalismo de Moda

SERVIÇO:
Minas Moda Mais
dia: 03/10/09 – Sábado
Local: Auditório AMCHAM
Rua da Paisagem, n.220 – Vila da Serra
Belo Horizonte - MG
Evento com entrada mediante cadastramento no site.
http://minasmodamais.com.br/

Nenhum comentário: