quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O que rolou no 35º VIP


O VIP - Encontro de profissionais de moda, chega a sua 35ª edição outono/onverno 2010 e reuniu no último dia 8 grandes marcas e profissionais no que diz respeito a tendências, principalmente denin, aviamentos, acessórios e etiquetas. O evento contou com grandes expositores do segmento em stands num delicioso encontro no hall de exposições regado a comes e bebes e muitos empresários, compradores anciosos por novidades, profissionais e gente bonita circulando no Auditório Simon Bolivar, no Memorial da América Latina, na Barra Funda - SP.
Tudo patrocionado pelo programa Café Fashion:



Expositores:
GR Lavanderia

Nicoleti


WorkFashion aviamentos

Etical

Portifolium Embalagens

Singer

Books, cores e formas




Visitantes:





WORKSHOP:



Após as 10:15h, Renata Miranda comanda um descontraído workshop ilustrativo sobre tendências e com participações especiais de profissionais do Denin e de moda Underwear. Ao final da palestra, os participantes puderam retirar um completíssimo kit com um Book ilustrativo e de apresentação acompanhado de um CD riquíssimo em imagens. Sob o tema: " Biofashion - o relógio biológico", acompanhe os tópicos mais debatidos e apresentados por Renata:
- A mudança de estação não influencia nas vendas, as pessoas querem comprar para o agora.
- Você sempre deve se colocar na posição do consumidor.
- O mercado de moda tem muitos paradigmas. O que faz o consumidor escolher uma coleção?
- As pessoas compram roupas novas independente da estação.
- As pessoas fazem roupas e se vestem para se comunicar, se mostrar.
- A moda hoje é sustentabilidade, ecofrindly. O consumidor busca isso muitas vezes.
- A publicidade é palco para o saber.
- O foco hoje é: ser transparente e atender o consumidor agora. SEI O QUE QUERO E QUERO AGORA.
- A roupa precisa ser uma experiência, um conceito.
- 3D nas roupas: exturas, volumes, drapês, droppings e lavanderia.
- Nude: quem quer vender e ter sucesso deixa o consumidor interferir nesse processo.
- Relógio biológico: leis de consumo que nada mais é permanente. O novo é sempre superior.
- A grande e maior fonte de pesquisa é viver na pele do consumidor.
- Detalhes: acessorizam o corpo, camadas, frufrus, fitas, Vintage com colorido novo. As itiquetas vem se inovando e fazendo parte da estética da roupa.
- Glamour: em todos os segmentos.
- Terror das modelistas: recortes.
- Jegging: Termo criado pela loja londrina TopShop, significa legging+jeans.
- A moda é ciclica e perecível.
- Pensar em embalagens e apresentação do produto também é ótimo investimento.
- Cromobiologia: afeta nossa percepção das coisas.
- Crianças tem muito poder de consumo no ato da compra, e não só de roupas. Bem como os adolescentes.
- TWEENS: indivíduos com idades entre crianças e adolescentes, galerinha da era digital, geração Y.
- O jovem está no controle e para eles a internet é tudo. Vale o investimento em internet - é o melhor e mais eficaz meio para se comunicar com eles. Para essa geração se vende hormônios, roupas flexíveis e divertidas. É o maior mercado de consumo atual.
- Jeans e Denin: é o foco da palestra.
- Hoje em dia interatividade é tudo!
- Hoje em dia não existe muito mais esse conceito de "roupa de grávida". A roupa está mais democrática.
- As pessoas precisam de roupas para se sentirem valorizadas.
- Modismos são temporários, você pode ser o que quiser e na ora que quiser.
- Metais: tendência fortíssima, blacks, couros, tachas, brilhos e leggings.
- Aviamentos deixam de ser apenas funcionais.
- Cada jeans é único.
- Em lungeries: menos é mais.
- Tendência forte: mix de lungerie imitando roupas e vice-versa. Dupla utilidade.
- NON DUCOR DUCO - não sou conduzido, conduzo.


Matéria e imagens: Fernanda Costa

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