quinta-feira, 8 de outubro de 2009

FASHION VIEW - Santo André - SP



O EVENTO
Chegou no FASHION TOUR o evento que todos os andreenses esperavam. Tradicionalmente há muitos anos o Shopping ABC em Santo André, apresenta suas coleções de primavera/ verão e outono/inverno. Com duas edições anuais de desfiles e eventos que atraem tanto ao público consumidor quanto aos lojistas. A evolução na organização do evento se faz notar nas surpresas que a cada ano nos espera. O diferencial portanto desta edição foi o desfile intinerante pelos corredores do shopping. Os modelos partiam de um ponto incial com uma belíssima cenografia e jogo de luzes impecável ao fundo no piso Loft do shopping e carregavam sacolas com o nome da marca de seus looks, em diferentes segmentos (moda praia, moda feminina, moda masculina, acessórios, surf e street wear, under wear e moda infanto juvenil) pelos corredores e escadas rolantes do shopping. Além disso o evento contou com a apresentação de dança e música dos garçons cantores, que circularam pelos corredores servindo prosecco e brindes para crianças como algodão-doce, bem como apresentações de um saxofonista e uma bandinha de marchinhas, tudo durante os desfiles intinerantes em três diferentes horários: 13h, 17h e 20h.


Conversamos com alguns lojistas e eles adoraram. É um evento mais democrático, aberto e acessível. Durante o horário de trabalho foi possível fazer uma pausa para assistir as tendências da próxima estação sem precisar sair de seus respectivos postos de trabalho. Bom para o mercado, a circulação de pessoas dentro do shopping aumentou ainda mais e as lojas ficaram mais em evidência. O público teve a chance de participar mais ativamente ainda. Com uma espécie de "concurso cultural", o visitante pôde ter a chance de ser fotógrafo por um dia e mandar suas imagens dos desfiles, devidamente creditadas, para o hotsite do evento (www.shoppingabc.com.br/fashionview) ou até mesmo dar seu depoimento para que sejam expostos. Ainda, durante o evento, era possível enviar as fotos e comentários em tempo real nos 2 pontos distribuídos pelo shopping. Isso fez muita gente perseguir os modelos com suas câmeras nas mãos em busca dos melhores clicks!


LINE UP:
Acompanhe as marcas que desfilaram em diferentes horários. Marcas que desfilaram compondo acessórios nos looks: Victor Hugo, Estasi, Anarella, Espaço Fechado, Di Marino, Carmen Steffens, Havaianas, Kipling, Le Postiche, Empório Naka, Terrace, Pixolé, Kaz Shoes Store, Riqueza, Wolrd Tennis, Chilli Beans, Deny Calçados, Camila Bolsas e Triton Eyewear.


INFANTIL:
Um horário especial (17h) foi reservado exclusivamente para desfiles e apresentações para as crianças e infanto-juvenis nos três dias de evento com as seguintes marcas: TKTS, Green, Petit Bebe, PUC e Magic Feet.



QUARTA, dia 30:


13h - Marcas que desfilaram: Planet Girls, Armazém Erva Doce, Simulassão, Influenza, Marroc, Luigi Bertolli, Fiescot, Mr. Kitsch e Regina Rios.


20h - Marcas que desfilaram: Siberian, Equus, Guaraná Brasil, TNG, Overboard, Iron House, Prefixo, M.Officer e Aerosurf.

QUINTA, dia 01:

13h - Marcas que desfilaram: Hope, Águas Claras, Scalla Sem Costura, Só Meias, Lupo, Puket e Vinycius Acessórios.


20h - Marcas que desfilaram: French B., Clorofila, Cia do Estudante, Espaço Fashion, Hering, C&A, Square e Tent Beach.


SEXTA, dia 02:

13h - Marcas que desfilaram: Tent Girsl, A Esportiva, Minas Brasil, Jungle Beach e Jungle Beach Deluxe, Riachuelo, Japan Society e Arte na Rua.

20h - Marcas que desfilaram: Gregory, Seduti, Barred´s, Just´U, Collins, Fatto a Mano e Colombo.



ENTREVISTA
Num descontraído bate papo, estivemos com Maritza de Las Heras, a simpática chilena coordenadora do evento que faz parte da Companhia Booking. Praticamente como uma mesa redonda, junto comigo (Fernanda Costa - FASHION TOUR), estavam: Eliane de Souza (Revista Dia-a-dia) e Janaína Pereira (acessoria de imprensa do shopping) e juntas falamos sobre a região do grande ABC, tendências, desfiles, o verão e muito mais! Acompanhe:

Tendências:
MARITZA: Vamos falar de tendências. Pra esse verão vamos ver muitos tons de nude, pêssego, verde limão, tons rosés, alaranjados. Vamos fugir um pouco do preto, marrom... Falar de verão é falar em cores fortes como amarelo, vermelho, verde. O verão deve ser leve e se fala muito em organza. Nos desfiles aqui do shopping nós investimos muito nesse material nos adornos de cabeça das meninas e acessórios de alegoria. É uma super tendência. Em relação a maquiagem, a cor que está no auge é o batom rosa, todos os tons de rosa e até laranja, mas o rosa vem bem mais forte. Todas as meninas desfilaram de batom rosa e unhas laranja. Quanto mais colorido melhor, o verão pede!

Perfumes:
MARITZA: Hoje em dia você encontra perfumes maravilhosos com preços bem mais acessíveis. Claro que tem perfumes caros e tradicionais, mas tem mais variedade e as pessoas tem mais conheceimento sobre perfumes. Muitas vezes as pessoas não se importam muito com a grife do perfume e sim com o cheiro. Antigamente as pessoas não tinham conhecimento de que uma marca (Dior, Givenchy, Prada e etc.) fazia não só apenas roupas. Hoje em dia as pessoas sabem que grandes marcas fazem linhas de perfumes e make-up entre outras coisas também.

Sua carreira:
MARITZA: Eu estou a 15 anos no mercado. Eu comecei a trabalhar com agências de modelos e foi muito por acaso, foi por uma indicação. Naquela época nós trabalhávamos ainda com aqueles arquivos de modelos. Várias pastas com as informações de cada uma, todas engavetadas em arquivos. Eu cuidava dessa parte, do material, das fotos, dos Books. Hoje em dia mudou muita coisa, bem mais fácil. Tem muitas agências e todas as modelos já tem uma agência, vez ou outra eu participo dos castings. Sempre gostei das modelos, acho uma carreira linda. Quando eu comecei no mundo na moda, eu comecei observando os modelos. Eu estudo muito isso, de olhar para cara de uma modelo você pode dizer se ela fotografa bem ou não.

O que é mais legal pra você num evento como esse?
MARITZA: Eu gosto muito de ver a reação dos lojistas e do público em tempo real. Eu tenho muito amor pelo trabalho que eu faço, o trabalho fica mais bonito quando você se entrega e faz com amor. O mais gostoso é ver todos os modelos prontos em fila, arrumados, com cabelos e maquiagem do jeito que eu queria antes do "show" começar. Eu gosto de participar de todas as etapas de um trabalho assim, mas gosto mais da parte de criação, a cenografia, buscar e pesquisar temas, vou muito atrás disso. John Galliano é a mais forte referência. Seus desfiles são um show, adoro ele. Suas roupas tem um caimento perfeito e por mais que seus preços sejam altos, na verdade ele vende um conceito.

O desfile infantil foi mais difícil?
MARITZA: Não são muitas crianças, em torno de 10, o caçula da turma tem 05 anos e o mais velho tem 12 anos. Elas são mais brincalhonas e distraídas quando estão desfilando. Elas ficam olhando as vitrines, mas agente procurou sempre manter a fila e ensaiamos bastante também com eles. E temos um alecrim (palhaço) que desfila junto, guiando as crianças e distraindo. Os pais ficam mais enlouquecidos que eles, todos meio corujas (rs). Tem criança que dá um show na passarela e para tirar foto.

Pra você, o ABC é fashion?
MARITZA:
Ser fashion é uma questão de atitude, de postura, comportamento da pessoa, elegância, você se sentir bem com a roupa que veste. A roupa muitas vezes ajuda, mas ser bonita, fashion, é uma coisa que vem de dentro pra fora. Modismos são fashion mas só por um tempo. Acho que tudo é uma questão de bom senso. Achei o pessoal aqui do ABC fashion, é um público bem seletivo. Aqui se oferece muitas marcas boas, aqui nesse shopping mesmo temos muitas marcas boas. Eu gostei muito aqui do ABC e ele tem muita força.


Depois de muito papo, chegamos a conclusão que sim, o ABC é FASHION!




BACKSTAGES:
Onde toda a mágica acontece. Cabelos, maquiagem, momentos de descontração e "relax". Vários profissionais preparando o show que está por vir. Adoro a energia de um backstage!



SERVIÇO:

Shopping ABC
Av. Pereira Barreto, 42 - Santo André - SP
tel: (11) 3437 7222
Site oficial: www.shoppingabc.com.br/fashionview




Matéria:
Fernanda Costa

Imagens:
Michel de Carvalho

Agradecimentos:
Janaína Pereira
Maritza de Las Heras



Nenhum comentário: