terça-feira, 13 de outubro de 2009

Personagens infantis fashion

FASHION TOUR decidiu homenagear o dia das crianças (ontem: 12 de outubro) e preparou uma seleção de alguns dos personagens mais fashion do universo Kids e Teen. Diferentes estilos mas uma coisa é certa: muita personalidade imprimindo a identidade de cada um de acordo com seu tempo.

LULUZINHA
Luluzinha foi Criada em 1935 por Marjorie Henserdon Buell. Suas primeiras histórias saíam semanalmente numa revista americana, até que, em 1945, Luluzinha ganhou uma revista própria. Bolinha e o resto da turma apareceram anos mais tarde. Hoje Luluzinha cresceu e agora é teen e tem estilo próprio e muito elogiado por grandes fashionista de peso como Glória Kalil.



TURMA DA MÔNICA
Os personagens criados por Mauricio de Sousa cresceram. Ele atendeu a muitos pedidos e tranformou a criançada da turma em adolescentes no estilo mangá. As principais características dos personagens foram mantidas, mas com algumas mudanças absolutamente necessárias para que Turma da Mônica Jovem repita o sucesso da Turminha. O futuro do mundo são os jovesm por isso foi preciso muita atenção aos detalhes. Além da Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, aparecem o Franjinha, a Marina e até o Anjinho. Mônica e Magali finalmente abandonam seus vestidinhos monocromáticos vermelhos e amarelos respectivamente e mudam totalmente seu guarda roupa. Do básico e simples ao moderno e produções mais incrementadas.

TURMA DA TINA
Tina é uma personagem jovem de Mauricio de Sousa. Foi criada nos anos 1960, e inicialmente tinha um visual hippie, assim como seu amigo Rolo. Ao longo do tempo seu traço foi sendo modificado, e o desenho de suas roupas, atualizado, moderno e fashion. Ela tem aproximadamente 18 anos e faz faculdade de jornalismo.
PENÉLOPE CHARMOSA
Viajando pelo mundo inteiro, ela é a benfeitora e representante da família Charmosa. Infelizmente, o seu consultor privado, Slyvester Sneeky (no Brasil, Silvestre Soluço) tenta acabar com Penélope para que assim possa apoderar-se da fortuna da família Pitstop. Usando o nome de "Hooded Claw" - "Garra Mascarada", ou "Tião Gavião" cria todo o tipo de armadilhas para capturar Penélope e assim livrar-se dela. Mas antes de ter a sua própria série animada The Perils of Penelope Pitstop (Os Apuros de Penélope Charmosa), esta simpática loura, que se veste de rosa e usa botas brancas, e os seus amigos, os Ant Hill Mob, participaram na série animada Wacky Races (Corrida Maluca), onde também figuravam os grandes vilões Dick Dastardly (Dick Vigarista) e Muttley, entre muitas outras personagens. Penélope tem estilo único e monocromático, uma "lady" de tão fashion nas pistas de corrida.


BARBIE
A barbie foi criada por Ruth Handler e o seu marido Eliot em 1959. A ideia foi de Ruth ao ver sua filha Barbara brincando com bonecas de papel que trocavam de roupa. Ruth então teve a ideia de criar uma boneca que iria permitir o mesmo, ou seja, trocasse de roupa. Associando-a à moda, a Barbie tinha uma feição adulta, diferente das bonecas da época. Assim, a imagem da Barbie sempre foi a de uma top model, símbolo de beleza refinada e juventude. Logo após o seu sucesso de vendas foram criadas outros modelos de Barbies e logo a boneca também ganhou uma família: em 1961 chega seu namorado Ken.
Recentemente Barbie completou 50 anos de aniversário e para comemorar, diversas grifes em New York promoveram desfiles com criações inspiradas na boneca mais fashion de todos os tempos. Além de inúmeras exposições pelo mundo todo homenagiando a boneca e editoriais de moda. Com o tempo, inúmeras barbies foram criadas. De diferentes looks e estilos, sempre acompanhando as tendências e tranformações da moda ao longo do tempo.



OS JETSONS
Os Jetsons foi uma série animada de televisão produzida pela Hanna-Barbera de 1962 a 1963. Essa série introduziu no imaginário da maioria das pessoas o que seria o futuro da Humanidade: carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, toda sorte de aparelhos eletrodomésticos e de entretenimento, robôs como criados, etc. Roupas modernas e diferentes, com brilhos e geometrias, tudo pode ser tendência vista nos editoriais de moda da atualidade. De certa forma, esse futuro ideal é satirizado nos desenhos atuais de Futurama.


BRATZ
As Bratz são bonecas com aparência de adolescentes modernas criadas pela empresa estadunidense MGA Entertainment Inc. Hoje elas tem além de bonecas, desenhos animados exibidos em diversos canais fechados de TV. O desenho se passa com quatro melhores amigas que resolvem publicar uma revista de moda que se chama (revista bratz). As Bratz também são espiãs do agente Barion Pawor um grande espião. São vendidas no mundo inteiro, sendo que no seu país de origem, elas conseguiram desbancar a boneca Barbie em vendas. Segundo a empresa de consultoria NPD Group, que faz um ranking dos brinquedos mais vendidos nos EUA, em dezembro de 2001 a Bratz vendeu em torno de 588 mil unidades, ou seja, 65 por cento do mercado estadunidense.
As principais Bratz são:
Sasha - cabelo caramelo, olhos castanhos, pele morena e uma pinta perto do olho.
Cloe - loira, olhos azuis e pele clara.
Yasmin - cabelo castanho escuro e mechas loiras, olho castanhos claros e pele negra.
Jade - cabelo preto, olhos verdes e pele clara.
As bonecas têm 25 cm de altura e vêm com roupas, acessórios e maquiagem da moda. Foram importadas para o Brasil pela empresa Gulliver.


fotos: google imagens

Nenhum comentário: