quarta-feira, 12 de agosto de 2009

FASHION TOUR TIPS: Tendências

O FASHION TOUR preparou 10 dicas para as antenadas de plantão. Das passarelas de inverno, que ainda tem seus últimos dias com agente, ás tendências de verão que ainda estão por vir! Aproveite, muitas delas são economicamente corretas. Peças e estilos para se ter e usar em qualquer estação do ano! Use e abuse das combinações possíveis e arrase!


1.Para o inverno: muito preto, tachas, couro, caveiras, correntes, sandálias pesadas e toques dourados. Tendência rock glam num mix and match com o look certinha: sexy sem perder a feminilidade!



2. Vestidos bandage: criados por Hervé Léger em 1989, eles estão de volta e são extremamente sexy mas para poucas; com o corpão em dia, eles colam no corpo aderindo a sua forma, tendência forte para as noites de meia estação e se esfriar? Jaqueta de couro!


3.Tendendência da Índia: filmes e novelas fizeram a explosão desse estilo vir à tona: cores fortes e vivas nas roupas e nas jóias, muitas jóias! Tecidos leves com muito brilho, sares e bordados. O dourado entra em cena e promete ficar por um tempo. Assim como as peças étnicas que já algum tempo ocupa um espacinho no guarda-roupa feminino.



4. Clutch: Aquelas pequenas bolsinhas são ótimas para guardar somente o necessário e para não estragar sua balada ou qualquer que seja o programa, não carregando muita coisa. Antes só se usava a noite, mas são tão práticas que para o dia-a-dia são bem vindas também.


5. Boyfriend jeans: o jeans mais larguinho, com cavalo mais baixo, gasto e ocasionalmente barra dobrada é tendência forte, muito confortável e ótimo para produções menos formais. Se quiser deixar o look mais para cair na night, saltos pesados e poderosos!

6. Peles: a maioria dos desfiles internacionais vieram forte com essa tendência. Quanto mais volumosos melhor! Além de esquentar são super chiques, ainda mais se forem fakes, ecologicamente correta e bem vestida. Vale a investida, seja em casacos total peles ou acessórios como stolas, cachecóis, e até mesmo colares.


7. meia-calça: nos corredores do SPFW e nas ruas de São Paulo não se vê outra coisa. Coloridas, texturizadas, rendadas... Muitas opções, só usar a criatividade e arrasar! A segunda pele também é ótima e prática opção para os dias de meia estação.

8. saia lápis e cintura marcada: do trabalho ao happy hour, de dia ou a noite. Essa saia é versátil e extremamente feminina. Mil combinações, com jaquetas pesadas e masculinas a looks total girlies. Se ajustam ao seu corpo. Além disso, os finos cintos que marcam a cintura incrementam o look.

9. ombros marcados e blazers: principalmente para o inverno mas muito bem vindos também no verão, o blazer retirado do guarda roupa masculino se afeminou e se tornou peça chave e eterna. Com vestidinhos soltos, deixa o look um pouco mais formal. Ombros marcados e ressaltados, seja com peças externas ou internas são tendência fortíssima. Um pouco de assimetria também é bom para tirar o look do sério.


10. tomara – que – caia: vestidos de festa ou casuais, blusinhas ou batas, lisos ou estampados, coloridos de dia e mais sóbrios a noite... O verão pede! Além de chique, você pode abusar de maxibijux sobretudo os colares!


fonte imagens: google imagens / site da revista Elle

Nenhum comentário: