domingo, 2 de agosto de 2009

NEW YORK: semanas de moda internacionais - inverno 2009

Acompanhe o que rolou nas coleções outono/inverno nas 4 principais semanas de moda internacionais a pouco mais de 2 meses: Londres, Paris, Milão e NY. As melhores grifes com os melhores looks. Pra muitos estilistas, a separação entre coleções de inverno, coleções de verão é mera formalidade. Quase sempre em muitos desfiles, looks desfilados numa estação facilmente podem ser usados em outra e vice versa. Muitas vezes o que difere mesmo são as cores. Passarelas internacionais recheadas de modelos e tops brasileiras nos enchendo de orgulho.
Tendências fortes que marcaram presença nos desfiles: ombros marcados, destacados e volumosos, cintura marcada com finos e delicados cintos, peles, saia lápis para o trabalho ou para balada, tomara-que-caia, meia-calça colorida e estampadas e rendadas e de vários tipos, sillhueta enxuta e justinha. Anotou? Muitas dessas tendências continuam forte no verão como vimos também em passarelas brasileiras.Verão no Hemisfério Norte significa inverno no Hemisfério Sul. Apesar do verão gritar pedindo passagem, ainda estamos no inverno, então vamos aproveitar as tendências nas últimas semanas que nos resta de frio! Check it out!



Alexander Wang Mais uma vez o preto foi o grande astro. Em contradição com o inverno super gelado de NY, vimos bermudas! Peças super coladas ao corpo destacando os volumes na parte de cima. Pensou em NY, pensou no melhor time de modelos!


Anna Sui Um desfile étnico, lembro de lindas índias ao bater o olho. Extremamente colorido e cheio de estampas, inclusive nas meias-calça, must have da estação. Botas de montaria dão o charme á nossas amazonas modernas. Coleção rica em detalhes.
BCBG Max Azria Vestidos de veludo muito brilhantes foram o carro chefe. A luminosidade reinou nesse desfile, principalmente no dourado das leggings. Alfaiataria de primeira linha.
Carlos Miele O brasileiro mandou muito bem nos vestidos dignos de tapete vermelho. As meninas elegantíssimas desfilaram embaladas pelo som de Max de Castro com sua guitarra azul in live. Em breve chega as lojas a coleção Denin de Carlos Miele, jeans de bom gosto e ótima qualidade.





Carolina Herrera
Chique e clássica como sempre, Carolina trouxe para esta temporada tecidos metalizados com camurça e veludos. Muitos tons de verdes, cinzas e acobreados. Nos modelos finais, predominou os roxos e azuis com tonalidades incríveis! Blazers com texturas delicadas e vestidos de festa idem.
Derek Lam
Em uma palavra: peles. Em duas: soft colors e peles. Indiscutivelmente calças super justas e coladas ao corpo, volumes da cintura pra cima e blazers foram hit no inverno internacional. Proposta de vestidos de Derek bem fluidos, leves e elegantes, se adaptam a qualquer corpo, dá a impressão que são uma delícia de usar!


Diane Von Furstenberg Tons terrosos, xadrez, bichos (alguns vestidos até lembrando uma mulher das cavernas moderna e elegante), estampas étnicas, saias com skinny, alguns paetês, pompons na cabeça, militarismo, grande elenco de modelos. Misture tudo isso e VOILÀ! Você tem o desfile Prêt-a-portet ready-to-wear de Diane.




DKNY
Modernidade avermelhada em contraste com tons da natureza. Saias lápis foram grandes protagonistas, em diversos tons, tecidos e ocasiões para serem usadas. Cinturas marcadas e mix de estampas muito bem combinadas. Fofíssimas as estampas de gatinhos e cachorrinhos em algumas camisetas deram irreverência a coleção séria e comportada.

Donna Karan
Novamente a cintura marcada veio forte nesta coleção, em todos os looks. Marrom e preto predominaram na cartela de cores que também se via tímidos verdes e vermelhos. Coleção com a mesma pegada da DKNY, moderna e comportada.


Jill Stuart O reto é a bola da vez. Vestidinhos curtos, tomara-que-caia, decotados e extremamente femininos, também em tons mais claros com frufrus e babados. O violeta, delicadamente dá as caras. Tendência forte: ombros! Ou de fora (toma-que-caia e um ombro só), ou com volumes.



Lacoste Moda sport chic para homens e mulheres. Um delicia de coleção com tecidos aconchegantes, deve ser muito confortável usar as peças além de coloridas em tons sóbrios. Destaque para o cenário que mudava de cor e modelos que desfilaram em trios. No final do desfile me apaixonei: vários looks em amarelo!



Marc by Marc Jacobs Desfile quente e colorido com bolsas desejáveis! E viva a diversidade, homens e mulheres elegantemente vestidos ao melhor estilo alternativo de New York. E o ombro marcado claro estava lá! Cores predominantes: marrons, laranjas e vermelhos.



Marc Jacobs Como consegue ter tanta inspiração, criando pra 3 marcas super diferentes? Ele consegue! Cabelos de outro mundo e looks chiques e modernos até dizer chega. Sempre nada simples, trazendo muitos detalhes, cores e irreverência a passarela, esse é o Marc que agente gosta!



Matthew Williamson Estou apaixonada pois adoro cores! Além de muitas cores, em especial vários tons de laranja e azul, a coleção vem com estampas bem ricas em detalhes meio étnicas me lembrando muito Chile, Colômbia e toda essa região. No final vestidos coloridos de sereia! Botinhas de zebra tenho certeza que vão virar hit!



Max Azria Tranparência negra e rendas. Suavidade e leveza nas peças de tons mais claros, mas Tudo muito feminino e vendável.



Michael Kors Nunca pensei que o verde limão e laranja ficasse tão bem com preto e no inverno, tanto nos homens quanto nas mulheres. Colares de correntes deram um toque rock ás modelos. Inpecável o acabamento das peças.



Miss Sixty Atenção motoqueira roqueira, essa coleção foi feita pra você! Meia-calça arrastão e rendada, jeans skinny em diversas lavagens com detalhes bordados, couro e todo e qualquer material parecido e botas. Suba numa moto, ligue o rádio num rock in roll no último volume e saia por aí!



Narciso Rodriguez Desfile bom é quando nem as modelos, nem a maquiagem e cabelo, nem o cenário, nem nada chama mais atenção que a roupa e quando a roupa sai das passarelas direto paras as lojas. Esse foi assim. Looks ótimos para usar a noite, saias lápis ótimas para usar de dia. Tops e saias de lurex numa sensualidade contida e nada vulgar. Muito preto com algumas cores fortes e alegres para esquentar.



Oscar de la Renta Cabelos volumosos e maquiagem dignos de cerimônia do Oscar. Bolsas grandes, estampas de bichos e tecido brilhantes. Alfaiataria campeã. Novamente a cintura marcada veio forte, e as peles tendência fortissima também. Os dourados e acobreados foram protagonistas de acessórios e algumas peças. O gran finale fica por conta de lindíssimos vestidos de saia volumosa e pomposo.
fonte das fotos: site da revista ELLE

Um comentário:

Anônimo disse...

perfeito!!! muitas idéias para moda festa de inverno!!