domingo, 2 de agosto de 2009

LONDRES: semanas de moda internacionais - inverno 2009

Acompanhe o que rolou nas coleções outono/inverno nas 4 principais semanas de moda internacionais a pouco mais de 2 meses: Londres, Paris, Milão e NY. As melhores grifes com os melhores looks. Pra muitos estilistas, a separação entre coleções de inverno e coleções de verão é mera formalidade. Quase sempre em muitos desfiles, looks desfilados numa estação facilmente podem ser usados em outra e vice versa. Muitas vezes o que difere mesmo são as cores. Passarelas internacionais recheadas de modelos e tops brasileiras nos enchendo de orgulho.
Tendências fortes que marcaram presença nos desfiles: ombros marcados, destacados e volumosos, cintura marcada com finos e delicados cintos, peles, saia lápis para o trabalho e dia-a-dia ou para balada, tomara-que-caia, meia-calça colorida e estampadas e rendadas e de vários tipos, sillhueta enxuta e justinha. Anotou? Muitas dessas tendências continuam forte no verão como vimos também em passarelas brasileiras. Verão no Hemisfério Norte significa inverno no Hemisfério Sul. Apesar do verão gritar pedindo passagem, ainda estamos no inverno, então vamos aproveitar as tendências nas últimas semanas que nos resta de frio! Check it out!



Ann-Sofie Back

Coleção que já sai da passarela direto para as araras, jeans com vários tipos de lavagens e a meia calça reinando absoluta. O tema da coleção: superexposição das celebridades. Uma cartela de cores sóbrias.


Ashish

Ao bater o olho duas palavras vem na cabeça: cor e circo! Uma coleção divertida e com brilho e mix de estampas. Muito agradável aos olhos, mas muito dificl de se usar na vida real.




Christopher Kane

Linhas, foi o que o escocês trouxe como protagonista em seu desfile. As linhas brincaram em todos os sentidos de todos os lados, fazendo em algumas peças um efeito óptico. Uma paleta de cores neutras mas muito chique.
Eun Jeong

A coreana que ganhou o Fashion Fringe 2008 caiu nas graças de Donatella Versace. Seu desfile trouxe fartura em tecidos e com looks bem femininos. Apesar de seu tema ser : “Black Vanity”, sua cartela de cores veio bem diversificada.


Giles

As super botas até altura das coxas foram destaque em boa maioria dos looks. Volumes, muitos volumes e a imaginação rolaram solta. O rei dos chapéus Stephen Jones participou da coleção com abas bem largas que escondiam parte do rosto das modelos.

House of Holland

Literalmente um arco-iris! Looks listrados e bem coloridos, alguns com degradê fizeram a coleção.
Issa

Destaque na passarela para a top Alice Dellal. Daniella Halayel, a brasileira que conquistou os ingleses, traz vestidos com ótimos caimentos no corpo. Tons de laranja, pink e vermelhos para alguns e pretos brancos e estampas tribais para outros. É só escolher!

Louise Goudin

O tempo fechou. A primeira coisa que se vê ao bater o olho na coleção: tudo Preto! Leggings, tricôs, couros, saias e vestidos bem estrurados para usar já.


Luella

Difícl vai ser escolher um só! A vontade é de levar tudo para casa. Coleção rica em detalhes com pegada militar e atitude rock’ n´roll.

Marios Schwab

Os vestidos estampados pra mim foi amor a primeira vista. Ora casuais, ora para festas, são todos bem sofisticados. Para não parecer verão, ele trouxe enormes casacos de pele fake bem coloridos e quentinhos.

Paul Costelloe

Moderno e chique. Cinzas, marrons e pretos em silhuetas de alfaiataria estruturada. Do trabalho a festa after e happy hours!

Paul Smith

Roupas práticas e muito bem acabadas do jeito que a inglesa gosta. Do clima country ás caçadoras e militares. Tons de terra mesclados com cores fortes como rosas e pretos estavam na cartela.

Peter Jansen

Sobreposições coloridas e inusitadas. Muitas camadas com pegada de neve. Fofura de estampas de de urso-polar em tricôs e touquinhas com orelhas de ovelhas em contraponto a produções mais maduras. Tudo bem quentinho. Destaque para as botas!

Twenty & Twelve

Uma das coleções que eu mais gostei. A marca das irmãs Sienna Miller e Savannah Miller entra pela primeira vez no calendário de moda de Londres. Tudo muito bonitinho e fácil de usar. Promete ficar bons tempos no calendário inglês.


Vivienne Westwood Red Label

As modelos-socialites Alice Dellal e Daisy Lowe, desfilaram na passarela. Sem fugir da sua atitude rebelde e criativa, Vivienne trouxe os xadrezes, volumes assimétricos e alguns looks que pareciam uniformes escolares. Amei a bota vermelha com cocktail dresses! Ela tem algumas parcerias com a marca brasileira de sandálias de plástico Melissa, produzindo modelos irresistíveis.




fonte das fotos: site da revista ELLE

Nenhum comentário: