sexta-feira, 31 de julho de 2009

The Model as Muse: Embodying Fashion - MET New York

The Model as Muse: Embodying Fashion
May 6, 2009–August 9, 2009
The Tisch Galleries, 2nd floor

Explorando a recíproca relação entre alta costura e os ideais de beleza em evolução, The Model as Muse: Embodying Fashion tem foco nas icônicas modelos do século 20 e seus papéis na projeção mundial, e ás vezes inspirando a moda em suas respectivas eras. A exibição, organizada entre o período histórico de 1947 a 1997, irá apresentar coleções de alta-costura e alta coleção, num trabalho de fotografia de moda e vídeos de modelos que simbolizam suas épocas. No site do museu, fica disponível em parceria com o Youtube, uma série de vídeos sobre os backstages e montagens da exposição, entrevista com os curadoes, organizadores, alguns estilistas e alguns fotógrafos. Marc Jacobs foi um grande colaborador do evento.
Veja algumas fotos desta belíssima exposição que fica em cartaz até o dia 9 de agosto no MET de New York.


O LIVRO:
Na lojinha de presentes do museu você pode levar pra casa por um preço camarada, o livro "Model as Muse" by Harold Koda and Kohle Yohannan.
O livro explora a relação entre moda e a feminilidade. Começando com uma breve visão histórica sobre super models, eles falam das influências do século 20 que continuam presentes nos dias fashion de hoje. Ícones do passado como: Dorian Leigh, Sunny Harnett, e Twiggy que estão lado a lado com as modelos ícones contemporâneas como: Cindy Crawford, Naomi Campbell, e Kate Moss. Desenhos de Dior e Balenciaga nos anos 50, YLS e Cardin nos anos 60, Christian Lacroix e Calvin Klein nos anos 80 e Marc Jacobs e Alexander McQueen nos anos 90, que muitas vezes foram inspirados por modelos e suas mudanças de ideal feminino. O livro tem 224 páginas e conta com 175 ilustrações.

Maiores informações: http://www.metmuseum.org/calendar




fonte: site do evemto

Nenhum comentário: