quarta-feira, 1 de julho de 2009

SPFW: penúltimo dia, 21

Cavalera
Tema do desfile: "Sem São Paulo, o meu dono é a solidão". Amo São Paulo, amei o desfile! Bolsas e camisetas estampados com a bandeira da cidade. A marca jovem foi jovem. Fez o seu desfile num domingo de sol no Minhocão (Elevado Costa e Silva) e trouxe alguns modelos andando de bicicletas e motos.

Pontos de venda no Brasil: 617
Lojas Próprias: 16
Franquias: 1
Multimarcas: 600
No exterior: não exporta.
Site da marca: http://www.cavalera.com.br/





Neon
Tema do desfile: A cidade de São Paulo e as Bond Girls foram os inspiradores de Dudu Bertholini e Rita Comparato. Muita cor, assim que eu amo ver o verão. Bem classudo e extremamente feminino. Adorei!

Pontos de venda no Brasil: 71
Lojas Próprias: 1 (no próprio atelier)
Franquias: não tem.
Multimarcas: 70
No exterior: exporta para Japão e EUA.
Site da marca: http://www.neonbrazil.com.br/




Ronaldo Fraga
Tema do desfile: A Disneylândia do mineiro Ronaldo Fraga não tem castelo da princesa nem fica nos Estados Unidos. O estilista elaborou a nova coleção extasiado pelas festas mexicanas, pelo artesanato têxtil colombiano, pela beleza do cinema argentino e pelo carnaval de Olinda. Confesso que a maquiagem me assustou um pouco, mas as peças estavam lindas e delicadas.

Pontos de venda no Brasil: 32
Lojas Próprias: 2
Franquias: não tem.
Multimarcas: 30
No exterior: não exporta.
Site da marca: http://www.ronaldofraga.com/



Jefferson Kulig
Tema do desfile: Jefferson Kulig buscou suporte no artesanato de várias culturas para desenvolver sua coleção de verão 2010. Silicone, metal ou qualquer outro material que tenha vínculo com o universo tecnológico servem de matéria-prima para o estilista. Detalhes metálico nas roupas e sapatos foram destaque.
Pontos de venda no Brasil: 52
Lojas Próprias: 2
Franquias: não tem.
Multimarcas: 50
No exterior: exporta para Itália, Líbano e Kuwait.
Site da marca: http://www.jeffersonkulig.com.br/



Mario Queiroz
Tema do desfile: O estilista Mario Queiroz fez uma viagem até o universo parisiense e reuniu referências do final dos anos 80 para desenvolver sua coleção. A novidade para essa temporada ficou no lançamento da primeira linha de underwear de Queiroz, em parceira com a marca Just for Man. Homens elegantes cruzaram a passarela e me fizeram babar!

Pontos de venda no Brasil: 6
Lojas Próprias: 1
Franquias: não tem.
Multimarcas: 5
No exterior: não exporta.
Site da marca: www.marioqueiroz.com.br

Lino Villaventura
Tema do desfile: Lino trouxe para a passarela o mundo das fábulas para contar histórias de amor entre ninfas das florestas e caçadores. Com muita delicadeza, muita mesmo, foi como se as modelos tivessem saído de um livro de conto de fadas direto pra Bienal.

Pontos de venda no Brasil: 7
Lojas Próprias: 2
Franquias: não tem.
Multimarcas: 5
No exterior: exporta para Dubai, Arábia Saudita, França, EUA e Espanha.
Site da marca:
http://www.linovillaventura.com.br/



Fontes: O Estado de São Paulo / Chic- Glória Kalil

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