segunda-feira, 6 de julho de 2009

FASHION TOUR CULT: O mundo da moda dentro das Séries

RACHEL GREEN de Friends

Tudo começa quando Rachel Green vivida pela atriz Jennifer Aniston, foge do seu próprio casamento. Ela vai morar com a amiga de colégio Mônica Geller no coração de Manhattan. Juntando o irmão de Mônica, Ross Geller, seu amigo de faculdade Chandler Bing que mora com o vizinho do apartamento da frente Joey Tribianni e com Phoebe Buffay que é ex colega de quarto de Mônica e pronto! Friends está no ar.
O primeiro emprego de Rachel foi de garçonete no Café Central Perk, ponto de encontro desses amigos. Mas sua verdadeira paixão sempre foi moda. Aos poucos ela chega lá. Com muito bom humor ela passa por dois empregos que rendem boas risadas, mas não eram vagas muitos promissoras. Ela então chega a bem sucedida Rauph Lauren em uma boa posição, tem até seu próprio assistente. Rachel começa a trabalhar com moda a partir da quarta temporada e vai firme até o final da série. A série já acabou mas fez e faz tanto sucesso que suas reprises ainda estão no ar em alguns canais. Além disso é um ótimo mercado, os DVDs das temporadas são muito bem vendidos no mundo inteiro.
Vale lembrar que as mudanças dos cortes de cabelo de Rachel também são dignos de nossa atenção. Foi a personagem que mais mudou seu cabelo durante uma série da história! Em meados dos anos 90, quando a série estourou, seu cabelo exibido nas 2 primeiras temporadas foi o mais pedido e copiado nos salões de NY. Isso aí Rachel, sucesso na peruca e no fashion business!

FICHA TÉCNICA Friends:
Criada por: David Crane e Marta Kauffman
Tema de abertura: "I'll Be There for You" (The Rembrandts)
Nº de temporadas: 10.
Elenco:Jennifer Aniston - Rachel Green
Courteney Cox Arquette - Monica Geller
Lisa Kudrow - Phoebe Buffay
Matt LeBlanc - Joey Tribbiani
Matthew Perry - Chandler Bing
David Schwimmer - Ross Geller

BROOKE DAVIS de One Tree Hill

Se passando em uma pequena cidade no interior da Carolina do Norte (EUA), essa série tem aquela clichê história sobre adolescentes. No começo do colégio (ensino fundamental no EUA é cursado em 4 anos), Brooke Davis era uma garota popular, rica e linda que ficava com todos os caras e todos os caras a queriam. Nos últimos 2 anos, depois de muitas histórias, encontros e desencontros, traições e brigas, ela finalmente "find yourself" e se torna uma pessoa bem melhor, amadurecida. Em meados da terceira temporada, ela que sempre gostou de moda e tinha um talento escondido, se revela design e cria sua marca: Clothes over Bro´s, mais tarde Clo´s over Bro´s. Entra na quinta temporada fazendo enorme sucesso e com sua própria empresa, que mais tarde além das roupas lança uma revista: B.Davis.
A série One Tree Hill continua... Então paro por aqui para que isso não vire um spoiller!
A Warner Bros, através de um link em seu site, comercializa as peças da marca fantasia Clo´s over Bro´s. São peças básicas e esportivas, diferente daquelas produzidas pela personagem vivida pela atriz Sophia Bush. A linha dela na série vai muito além do esportivo. Vale a pena assistir a esta série! Pra quem gosta de moda, drama e muitos clichês é um prato cheio!

FICHA TÉCNICA One Tree Hill:
Formato: Drama adolescente
Criada por: Mark Schwahn
Tema de abertura "I Don't Want to Be" - Gavin DeGraw (Temporada 1-4)
Nº de temporadas: 6 . A sétima temporada já foi confirmada e logo eles começam a rodar.
Elenco:
Chad Michael Murray - Lucas Scott
James Lafferty - Nathan Scott
Hilarie Burton - Peyton Sawyer
Bethany Joy Galeotti - Haley James Scott
Sophia Bush - Brooke Penelope Davis
Dan Scott - Paul Johansson
Marvin "Mouth" McFadden - Lee Norris
Rachel Gatina - Danneel Harris
Antwon "Skills" Taylor - Antwon Tanner
Deb Scott - Barbara Alyn Woods
Brian "Whitey" Durham - Barry Corbin
Karen Roe - Moira Kelly
James "Jamie" Scott - Jackson Brundage
Keith Scott - Craig Sheffer
Lindsay Evelyn Strauss - Michaela McManus
Jake Jagielski - Bryan Greenberg

GOSSIP GIRL
Esse é o mundo mais próximo daqueles que tem uma conta bancária com alguns milhões de dólares. A realidade dessa série é exatamente essa. Até mesmo os menos favorecidos são bem endinheirados. Tudo se passa na parte nobre de NY, com a elite e bem nascidas pessoas da alta sociedade. Recheada de festas, jantares, bailes, onde as "rich girls" desfilam a vontade seus modelitos. Cada espisódio é praticamente um desfile de moda. Longe dos flashes das festas, o elenco adolescente lança moda também na escola e no dia-a-dia. Acessórios, bolsas, sapatos, tudo serve de inspiração e claro lanças tendências.
Além da forte presença e senso fashion em todos os episódios, a moda também dá o ar de sua graça das mãos da personagem Eleanor Waldorf, interpretada por Margaret Colin. Ela é uma estilista bem conhecida e realiza diversos desfiles e eventos durante as 2 temporadas dessa série que ainda não acabou. São produções de vestidos de festas e coquetéis. A pequena notável Jenny Humphrey, muito bem interpretada por Taylor Michel Momsen, também descobre seu gosto e talento pelo mundo fashion. Chega a trabalhar num estágio para Eleanor mas aos poucos vai traçando seu próprio caminho e começa algumas produções independentes mais na linha rock glam. Vale a pena dar uma ohada nessa série, ainda que meia afastada da realidade econômica de hoje em dia. Nem que se seja só para ter idéias para seu próximo figurino. É de encher os olhos.

FICHA TÉCNICA Gossip Girl:
Gênero: Drama
Desenvolvida por: Josh Schwartz / Stephanie Savage
Elenco:
Blake Lively
Leighton Meester
Penn Badgley
Chace Crawford
Taylor Momsen
Ed Westwick
Jessica Szohr
Kelly Rutherford
Matthew Settle
Narrado por: Kristen Bell
Nº de temporadas: 2 - até agora
Produção: Josh Schwartz / Stephanie Savage / Bob Levy / Leslie Morgenstein / John Stephens

NOTICIA EGO:

A estilista Anne Sui lança uma coleção de roupas inspirada nos figurinos das personagens de "Gossip Girl": Blair Waldorf (interpretada por Leighton Meester na série), Serena van der Woodsen (Blake Lively), Vanessa Abrams (Jessica Szohr) e Jenny Humphrey (Taylor Michel Momsen). As roupas serão vendidas a partir de setembro na loja de departamentos Target nos EUA.

Looks inspirados na personagem Vanessa Abrams e em Blair Waldorf

O estilo de Serena e Jenny



imagens: Google

Nenhum comentário: