quinta-feira, 16 de julho de 2009

MOSTRA ACESSÓRIOS, FRANCAL, SHOWROOM DA MODA - Feiras com visão comercial

Atenção profissionais do vasto ramo do Fashion Business. A seguir 3 eventos relacionados que estão acontecendo durante esta semana em São Paulo que valem a atenção. Essas feiras, além de apresentarem inovações e novidades, aquecem ainda mais o mercado do setor têxtil, calçados e acessórios. O Brasil granha com isso grande projeção interna, apresentando novos profissionais bem como renovando suas tecnologias e produção e também ganha grande visiblidade perante os mercados internacionais.


MOSTRA ACESSÓRIOS


A necessidade de descobrir artistas que desenvolvessem acessórios de vanguarda e diferenciados, mais a vontade de preencher justamente essa lacuna no mercado, carente desse tipo de produto, foram os pontos de partida para o surgimento da mostra/acessórios. Um evento de negócios, idealizado por, Stella Reis Ventura (empresária), Debora Gelman (consultora de moda), Elaine Landulfo (designer) e Daniela Cecchini (joalheira). A idéia da mostra surgiu para valorizar o acessório como acontece atualmente com a moda. Buscamos artistas e designers que criam o tempo todo, queremos produtos que saiam do lugar-comum. Débora Gelman e Stella Reis Ventura fazem também a curadoria dos participantes da mostra/acessórios. Para selecionar os participantes, são considerados vários fatores: inovação no uso de materiais, políticas de preços adequadas ao mercado, atendimento focado em público lojista e apresentação/acabamento/design do produto. São lançadores de moda que têm foco duplo: tanto na moda quanto na arte. Desenvolvem pesquisa em cima de conceito, materiais e tendências. "Buscamos o que há de melhor em termos de criação. Além de levar até os lojistas produtos diferenciados que eles têm dificuldade de garimpar, nossa meta, a longo prazo, é introduzir a mostra/acessórios no calendário de moda de São Paulo. Queremos lançar tendências e traçar um panorama da produção de acessórios no Brasil", diz Débora.
fotos da feira:


PALESTRA NATURAL FASHION
Tema: A importância dos tecidos orgânicos e sustentáveis na moda por Maysa Motta Gadelha da Natural Fashion
Data: 16/07 ás 9:00h.
Local: Centro Fecomercio de Eventos
Rua Dr.Plínio Barreto, 285 - São Paulo
Para assistir esta palestra, envie um email com o título Palestra Natural Fashion com seu nome e telefone, para info@mostraacessorios.com.br

LISTA DE EXPOSITORES (vide site do evento)

SERVIÇO:
CENTRO FECOMERCIO DE EVENTOS - Rua Dr.Plínio Barreto, 285 - São Paulo - SP
próximo à Estação Trianon Masp do Metrô.
De 13 a 15/07/09 das 10 às 20h,
e dia 16/07 das 10 às 19h.
Convites: para lojistas e profissionais das áreas de moda e acessórios, clique em cadastro e preencha com os dados da sua empresa.
Maiores informações no site:
www.mostraacessorios.com.br


FRANCAL

41ª FEIRA INTERNACIONAL DE CALÇADOS, ACESSÓRIOS DE MODA, MÁQUINAS E COMPONENTES

Maior feira de moda e negócios do setor em toda América Latina, a FRANCAL é o evento mais importante do ano para os fabricantes brasileiros junto ao mercado interno e o melhor cenário para as relações comerciais com o mercado internacional. Consolidada como a mais internacional feira do continente americano destes segmentos, pelo grande volume de compradores internacionais que vem ao Brasil em busca de qualidade e do design brasileiro.
Apoio: ABICALÇADOS - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados
ABLAC - Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados
Periodicidade: Anual
Ingresso: A feira tem caráter profissional, é aberta somente a profissionais do setor como Lojistas, Importadores, Industriais, Empresários, Representantes Comerciais, Estilistas e outros. O ingresso é gratuito, com convite ou credenciamento antecipado pelo site. Não é permitido o ingresso a menores de 14 anos, mesmo acompanhados.
Área Total de Exposição: 82 mil m²
Área de Estandes: 49.700 m²
Produtos apresentados: calçados masculinos, femininos e infantis, artigos esportivos, acessórios em couro, bijuterias, artigos de viagem, matérias primas e equipamentos para o setor de calçados.
fotos da feira:

LISTA DE EXPOSITORES: (vide site do evento)

Presença de celebridades para promover produtos, mídia e do Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e de Geraldo Alkmin:

SERVIÇO:
14 a 16 das 10h às 20h
17 das 10h às 17h
Endereço: Parque de Exposições Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209
Santana - CEP: 02012-021 São Paulo - SP - Brasil
Telefone: (11) 2226-3100
Maiores informações: www.feirafrancal.com.br/2009
NA FEIRA: postos de atendimento são distribuídos nos corredores do pavilhão.


SHOWROOM DA MODA
Maiores informações do vento no site:




Nenhum comentário: