quarta-feira, 1 de julho de 2009

SPFW: último dia de desfiles, 22

Isabela Capeto
Tema do desfile: Inspirada no artista expressionista abstrato Robert Rauschenberg e no período pós-guerra dos anos 1940, Isabela Capeto usou colagens e misturou materiais, como tecidos e aviamentos, em sua coleção. Novamente o amarelo e o tom mais amarelo limão estavam lá!

Pontos de venda no Brasil: 17
Lojas Próprias: 2
Franquias: não tem.
Multimarcas: 15
No exterior: exporta para EUA, Suíça, França, Japão, Arábia Saudita, Kuwait, Emirados Árabes e Qatar.
Site da marca: www.isabelacapeto.com





Wilson Ranieri
Tema do desfile: o criador usou um elemento que fugiu totalmente da linha de criação dele: uma bandana que servia de cinto, alça de blusa e enfeite de cabelo. O que já foi símbolo de rock e rebeldia, neste desfile se mostrou muito feminino e chique!

Pontos de venda no Brasil: 4
Lojas Próprias: não tem.
Franquias: não tem.
Multimarcas: 4
No exterior: não exporta.




Movimento
Tema do desfile: A mulher jovem da Movimento vai à praia com peças bem estampadas, em motivos que remetem à natureza, como flores, folhas, pássaros e borboletas. A estilista Tininha da Fonte fez modelagens para diversos corpos, que vão de tamanhos menores aos mais amplos. Para isso, usou tecidos tecnológicos como stretch, jérsei e renda com elastano. Usaria TODAS as peças apresentadas, foi pra todos os gostos, difícil escolher só uma.

Pontos de venda no Brasil: 316
Lojas Próprias: 12
Franquias: 4
Multimarcas: 300
No exterior: exporta para Japão, França, Grécia, Canadá, México, Venezuela, EUA e Inglaterra.
Site da marca: www.movimento.com.br




Alexandre Herchcovitch (masculino)
Tema do desfile: Seu verão gira em torno do clássico, do black tie, do uniforme primal da elegância contemporânea. O visual 'Laranja Mecância' se traduz em smoking transformado em macacão, bonés e bengalas. Foi preto no branco mas com detalhes coloridos que fizeram toda a diferença. Destaque para os modelos que desfilaram com guarda-chuvas em cores fluorescente.

Pontos de venda no Brasil: 54
Lojas Próprias: 4
Franquias: 1 em Tóquio.
Multimarcas: 50
No exterior: exporta para EUA e Japão.
Site da marca:
http://www.herchcovitch.com



Reserva
Tema do desfile: O estilista Rony Meisler, ao lado de seus sócios Fernando Sigal e Diogo Marinani, apresentaram um safári safado. Inspirado nas cores da natureza, ao final do desfile os modelos vêem todos com beijos de batom na cara e com carinha de safados. Fernanda Yong, jornalista e mais várias coisas, abre o desfile com texto seu sobre safadeza.

Pontos de venda no Brasil: 307
Lojas Próprias: 7
Franquias: não tem.
Multimarcas: 300
No exterior: não exporta.
Site da marca:
http://www.usereserva.com


Samuel Cirnansck
Tema do desfile: Samuel Cirnansck apresentou um verão elegante em um dos desfiles mais bonitos e o com mais looks da SPFW. O estilista buscou inspiração nos anos 1940 e misturou referências masculinas, look navy e sensualidade caribenha. A musa inspiradora de Cirnansck foi Aleida Averhoff de la Riva, avó da cantora Marina de la Riva, uma independente dama da sociedade de Havana. Ao final do desfile Samuel surpreendeu a todos quando todas as modelos entraram na passarela para aplaudi-lo e todas estavam com roupas não desfiladas até então, um pouco mais casuais. Também vai ser difícil escolher uma só!

Pontos de venda no Brasil: 1
Lojas Próprias: 1 (no próprio atelier).
Franquias: não tem.
Multimarcas: não tem.
No exterior: não exporta.
Site da marca: http://www.samuelcirnansck.com.br




André Lima
Tema do desfile: André Lima entrou na dança e trouxe para o verão mais uma coleção inspirada em coristas, como já foi visto em Fause Haten. As dançarinas de André no entanto, flertavam com surfistas, e vinham com vestidos luxuosos, com estamparia de bermuda de surfwear. Uma discreta união do chique e elegante com despretensão. Adornos de cabeça e brincos coloridíssimos e até meio psicodélicos.

Pontos de venda no Brasil: 40
Lojas Próprias: não tem.
Franquias: não tem.
Multimarcas: 40
No exterior: não exporta.
Site da marca: http://www.andrelima.com.br




fontes: O Estado de São Paulo / Chic - Glória Kalil

Nenhum comentário: