segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Shopping Iguatemi SP e Fashion TV Brasil



Fashion TV arma série de ações no Iguatemi São Paulo
Durante o mês de agosto (até o dia 30), o canal FASHION TV BRASIL monta instalações no Espaço Fashion do Shopping Iguatemi SP. Música, arquitetura, gastronomia e claro MODA! Reinaldo Lourenço abre os trabalhos, com um corselet. "É uma releitura da Belle Époque, criado para os dias de hoje - usei ráfia, cetim e organza na construção. Assim como o Fashion TV, acredito em uma moda contemporânea", aposta o estilista. Pós-Reinaldo, entram em cena trabalhos de João Armentano, Zé Pedro e Alex Atala, expostos no Espaço Fashion do shopping. O uniforme dos monitores são assinados pela estilista Giulliana Romano.

Serviço:
Fashion TV no Shopping Iguatemi
Espaço Fashion
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano
De 13 a 30 de agosto de 2009
Horário: das 10h às 22h
Bárbara Thomaz e Carla Lamarca: Apresentadoras da FTV Brasil. Reinaldo Lourenço: Estylist. Maria Prata: jornalista de moda e Editora chefe do FTV Brasil.
Eliane Munhoz: diretora de comunicação da Fashion TV e Carlos Pazetto: assina a cenografia do espaço FTV no Iguatemi.


CONHEÇA A FASHION TV BRASIL
No blog / site da Jornalista de moda e Editora chefe da FASHION TV BRASIL - Maria Prata - (http://colunistas.ig.com.br/prataporter), ela responde perguntas frequentes sobre o canal, acompanhe:

1. Onde eu assisto à FTV?
No canal 95 da NET e 31 da SKY, além de pequenas operadoras espalhadas pelo Brasil.

2. Eu tenho NET, mas não tenho FTV. Por que?
A FTV está apenas no plano TOTAL da NET. Mas se você tem o plano total há mais de dois anos, antes de o canal entrar no ar, ele não vai abrir automaticamente. Tem que ligar lá, falar com a Sra. Telemarketing, e pedir para abrirem. Para quem não tem (e nem quer ter) o total, mas quer FTV, dá também para ligar e negociar alguma coisa, que foi o que eu fiz. Vai, vai!

3. A FTV Brasil tem conexões com as FTVs do mundo?
Funciona assim: Até dois anos atrás, a FTV de toda a América Latina (menos Braisl) era produzida pela Claxon, uma espécie de Globosat latino americana. Nessa época, a FTV e mais um grupo de uns 10 canais da Claxon foram comprados pela Turner (gigante da comunicação – dona da CNN, Cartoon, TNT e mais um monte de canais -, parte do grupo Time Warner – HBO, revistas Time, Warner…). Assim que comprou a operação, a Turner, que não é boba nem nada, percebeu o potencial de um canal de moda para o mercado brasileiro. Mais que isso: entendeu que um canal de moda deve ir muito além das passarelas e falar de música, gastronomia, artes, turismo… Vou falar disso mais embaixo.
A marca FTV é originalmente francesa, mas é licenciada no mundo todo. Ou seja, a Turner tem a licença da AM. Latina toda, outra empresa tem uma licença no Canadá (Tim Blanks, do Style.com, veio de lá), outra na Rússia, na China, sei lá mais onde… Então, nós aqui no Brasil somos irmãos da FTV Latin America, mas primos distantes do resto do mundo.

4. A Fashion TV é um canal só de moda?
Não. Absolutamente, não. Até porque, moda nunca é só moda, né? Para nosso “mundinho” existir, é preciso sempre estarmos conectados com o mundão. A moda, portanto, é o fio condutor na FTV. Mas está no topo da nossa pirâmide, como conteúdo Premium. Embaixo dela tem uma base giga que fala de Música (Moda e Música, apresentado por Gastão Moreira), Gastronomia (À Moda do Chef, com Alessandro Segatto), Artes, Comportamento, Turismo e mais um monte de assuntos relacionados, espalhados pela grade.

5. A FTV é só para mulheres?
Também não. Falamos com meninas E meninos. Prestenção, vem muita coisa por aí.

6. A FTV tem site?
Ainda não! Os sites que entram no Google quando você digita Fashion TV são da França e da América Latina. Mas, calma: logo, logo, vem coisa boa aqui também!

7. Por que há tanta repetição no canal?
Porque, como costuma exemplificar meu chefe, Daniel Conti, “estamos embarcando num avião em pleno vôo”, ou seja, construindo um canal com ele no ar. As repetições acontecem pois ainda não temos programas suficientes pra preencher completamente a grade. Aos poucos, conforme as novidades forem chegando, ela vai sendo preenchida – e as repetições vão diminuindo!
.
8. Quais são os principais programas?
  • FTV MAG, com Carla Lamarca
    Uma agenda cultural com o que está acontecendo de mais legal no Brasil e no mundo – shows, exposições, novos clubes, restaurantes, etc.
  • GLAM, com Bárbara Thomaz
    Uma revista eletrônica que traça um painel sobre moda, arte, cultura, estilo de vida e comportamento.
  • TODA BELEZA, com Juliana Almeida
    Além de conselhos dos melhores beauty artists do mercado e dicas sobre lançamentos de novos produtos cosméticos, o programa também traz matérias sobre alimentação, exercícios físicos e cuidados com o corpo.
  • FTV NEWS, com Carla Fiorito
    Notícias semanais sobre tudo que acontece na indústria do entretenimento no Brasil e no mundo.
  • I WANT IT, com Paola de Orleans
    Atração mensal, o programa I WANT IT tem o luxo como palavra de ordem.
  • À MODA DO CHEF, com o chef Alessandro Segatto
    No formato de um talk show, Alessandro Segatto prepara um prato enquanto conversa com convidados famosos.
  • FASHION SPLASH, com Marina Dias
    Navegando do underground ao mainstream, conta como tendências como a cultura black, o mod psicodélico, a discoteque e o militarismo influenciaram a moda
  • MODA E MÚSICA, com Gastão Moreira
    Série que mostra como a música influenciou a moda. Do punk ao hip hop, passando pela disco, pelo brit pop, pelo grunge, pelo gótico, pelo reggae e até pelo sertanejo e pelo funk carioca.
  • ESTILO BRASIL, com Ellen Jabour
    Que paisagens, cores, etnias, ritmos e temperaturas traduzem a imagem do Brasil na moda? Em cada programa, o ESTILO BRASIL mostra um elemento da originalidade da moda brasileira, além de retratar a variedade de estilos, tendências, influências e conceitos encontrados de Norte a Sul, resultado da diversidade cultural e extensão geográfica do País.
  • NOMES DA MODA
    Um projeto documental que traz para a televisão o universo pessoal dos principais estilistas brasileiros. Uma série sobre como pensam, inspiram-se, criam e produzem os mais importantes estilistas do Brasil.
  • CRIADORES DE MITOS
    Como se cria uma top model? Quem desenvolve um novo perfume? Como funciona a redação da revista de moda mais famosa do mundo? Mergulhando nos bastidores da moda, o programa vai mostrar quem são e como trabalham os profissionais deste universo.
  • UM DIA COM
    A câmera da Fashion TV acompanha celebridade do mundo das artes, música e entretenimento durante um dia inteiro. Um olhar original para conhecer o trabalho, o estilo de vida e as preferências de grandes nomes.


Site francês original FASHION TV: www.ftv.com



Fontes: blog Maria Prata / site Shopping Iguatemi / site Rg Vogue / FTV Brasil

Nenhum comentário: