domingo, 6 de setembro de 2009

Beauty Fair 2009 - Expo Center Norte - SP



De 29 de agosto a 1º de setembro de 2009 em São Paulo aconteceu o maior e mais completo evento de beleza da América Latina: Beauty Fair – Feira Latino-Americana de Cosméticos e Beleza. Dividida em quatro áreas específicas – Hair, Estética, Manicure e Negócios -, a feira contou com uma área expositiva de 76 mil m², o que equivale a uma área cinco vezes maior do que em sua primeira edição, realizada em 2005. Nunca uma feira do setor trouxe para o Brasil tantos shows internacionais, reunindo alguns dos melhores profissionais do mundo. Além do Beauty Fair Summer Collection e do Creative Color International, este ano, a Beauty Fair trouxe um show exclusivo para o lançamento da coleção primavera-verão 2009/2010 da Sassoon Academy. Outra grande novidade foi a realização do Congresso Anual da Vita Derm simultaneamente à feira. Para comemorar os 25 anos da empresa, o evento reuniu mais de 10 mil profissionais e com shows dos grupos Capital Inicial e Paralamas do Sucesso. Além de muitos lançamentos de produtos inovadores para cabelos e beleza em geral.
Ao longo de quatro edições realizadas, a Beauty Fair – Feira Latino-Americana de Cosméticos e Beleza - vem obtendo um crescimento constante, o que a consolidou como o maior e mais completo evento do segmento de beleza da América Latina. O evento atende a toda a cadeia produtiva do segmento de beleza e destaca-se por oferecer um conteúdo diferenciado e serviços de qualificação para os profissionais e empresários do setor.

Confira a programação completa do que rolou na Beauty Fair 2009:

Cabelos:

Sassoon Academy
O mais importante centro de formação profissional de beleza do mundo apresentará um show exclusivo para os profissionais brasileiros. Mark Hayes, Diretor Internacional de Criação da Academia, vem ao país pela primeira vez para comandar o lançamento da coleção primavera-verão 2009/2010 Le Baiser, inspirada na elegância da alta costura de Dior e na sensualidade de Bettie Page. Além do show, que ocorre no dia 30 de agosto (domingo), a equipe realizará um workshop no dia 31 de agosto (segunda-feira). Mark Hayes se apresentará com a equipe internacional da Sassoon Academy formada pelos profissionais Gareth Vance, Diretor Sênior de Criação; Traci Sakosits, Diretora Regional de Criação; e Leona Curran, Gerente Geral da Academia.

Beauty Fair Summer Collection
Com direção geral e artística de Roberto Blaskes, o evento mostra as principais tendências de moda e beleza, sob a leitura das maiores empresas do segmento profissional do Brasil e do mundo, em shows comandados por grandes nomes do hairstyling mundial.
Entre as apresentações já confirmadas estão: Taiff, com a Equipe Beauty Fair; Wella Professionals, com seu Creative Team; AlfaParf, com Eliabe Moreira e Allan Keffley; Yellow, com os gêmeos Maurício e Roberto Martins; e Deva, com Lorraine Massei e Denis Silva. - evento gratuito.

Creative Color International
Com um conteúdo técnico, o evento reunirá profissionais nacionais e internacionais para apresentações especiais em uma série de shows e workshops. Entre os nomes já confirmados estão: a Compagnia Italiana Hairdresser, o inglês John Santilli, a equipe espanhola X-Presion, o fotógrafo espanhol Luis Vidal, o italiano Antonio Bellver e a BN1, rede italiana especializada em maquiagem, cortes e penteados.

Workshops para profissionais
Apresentam gratuitamente as tendências, passo-a-passo, além de novidades do mercado em palestras e workshops técnicos, com os mais expressivos profissionais do setor.



Estética:
Congresso Científico Latino-Americano de Estética
Os profissionais da estética têm a oportunidade de conhecer as novidades em tratamentos, produtos, equipamentos e tecnologias para tratamentos faciais e corporais, participando de uma ampla programação que inclui palestras, conferências e workshops práticos apresentados por alguns dos principais especialistas do segmento.
Entre as palestrantes já confirmados estão Dr. José Kacowicz, Dr. Angel Lizárraga, Dr. Charles Yamaguchi, Dra. Áurea Lopes, Philip Hallawell, entre outros.

Jornada Técnica Latino-Americana de Massoterapia e Simpósio Latino-Americano de Podologia
Encontros específicos em que os profissionais podem conferir as novidades em técnicas, produtos e tendências.

Workshops de Estética
Espaço dedicado à apresentação das mais modernas técnicas da estética. O profissional pode atualizar-se com as novidades do setor, participando gratuitamente, de palestras e demonstrações práticas com renomados esteticistas e médicos especialistas.




Manicure:


Congresso de Manicures
O evento promove anualmente aperfeiçoamento profissional, além de apresentar o que há de mais novo no setor e proporcionar momentos de valorização e bem-estar para as profissionais que têm um papel fundamental nos estabelecimentos de beleza.
Este ano, o Congresso contou com a participação mais que especial do estilista Dudu Bertholini, da grife Neon, que apresentou para as manicures as tendências de moda para a temporada primavera-verão 2009/2010, além de dar dicas de como aproveitar a moda e valorizar a própria aparência.
Além de palestra com Cézar Filho.


Business:


Fórum de Negócios Beauty Fair
O evento, que tem como objetivo aproximar a indústria dos lojistas e distribuidores do setor, contribui significativamente para o desenvolvimento do mercado, já que grandes nomes da economia nacional e executivos das principais empresas do setor abordam e discutem temas atuais do cenário econômico, além de questões como gestão de empresas e pessoas, entre outros.
.
Workshops de Negócios
Disseminam as últimas ferramentas para os lojistas atuarem com sucesso no mercado, sempre apresentando temas de grande interesse, como gestão de pessoas, marketing, comunicação visual e relacionamento com clientes e fornecedores.

Alameda de Serviços
Em espaço conceitual reservado exclusivamente para o lojista, com tudo o que há de mais moderno em ferramentas, serviços e produtos para a montagem de uma loja.

Beauty Fair em números
A quinta edição da Beauty Fair veio com cerca de 350 expositores, que representaram mais de 750 marcas nacionais e internacionais, mostrando as mais recentes novidades em produtos, serviços e tendências do mercado da beleza. A feira recebeu cerca de 98 mil visitantes, cerca de 4% a mais em relação ao ano passado. Porém o objetivo do evento é a qualificação dos visitantes. A expectativa é que o volume de negócios gerados durante os quatro dias de evento seja de 210 milhões.



Parcerias Internacionais
Outro diferencial é que a Beauty Fair é o único evento brasileiro que faz parte da WBSA (World Beauty Show Alliance), uma aliança entre as principais feiras profissionais de beleza do mundo, que tem como objetivo aproximar os mercados e encurtar caminhos nas relações comerciais. Além da Beauty Fair, a WBSA conta com a Premiere Orlando (EUA), a Salon Look Internacional (Espanha), a Expo Cosmetica (Portugal) e a Expobelleza (Equador).

Equipe Beauty Fair
Formada pelos profissionais Leandro Pires, Mateus Torres, Nilson Almeida, Romeu Felipe e Roberto Marques com colaboração do visagista Philip Hallawell, a Equipe Técnica Beauty Fair é um mecanismo de divulgação da própria Feira, através de apresentações técnicas e de tendências da moda hair em eventos e feiras do setor por todo o Brasil. A Equipe conta com um grupo de profissionais altamente qualificados, que traduzem conceitos e técnicas internacionais em linguagem prática e usual para o dia-a-dia dos profissionais de beleza. O principal objetivo é aproximar ainda mais a Beauty Fair dos profissionais, levando a eles informações sobre o mundo da beleza, as novidades, os lançamentos, as novas tecnologias, as transformações e as tendências desse segmento.
O compromisso da Equipe Beauty Fair é ser um canal de comunicação moderno, com informações que possam ser úteis e acrescentem conhecimento e saber no dia-a-dia do profissional de beleza, além de ser mais um serviço que a Beauty Fair oferece aos seus expositores.


Celebridades:
O evento ainda teve presença de: Rodrigo Lombardi, Bruno Gagliasso, Fernanda Vasconcellos, Cissa Guimarães e os ex-BBBs Josy e Ralf. Todos eles participaram de palestras, e demonstrações e promoções de novos produtos bem como visitação.


Maiores informações sobre a feira que aconteceu entre os dias 29/08 e 01/09 No Expo Center Norte em São Paulo:





fontes: www.beautyfair.com.br / EGO - globo.com

Nenhum comentário: