quinta-feira, 17 de setembro de 2009

"DIOR, the Bohan years. Three decades of styles and stars (1961-1989)"


"DIOR, OS ANOS BOÊMIOS. TRÊS DÉCADAS DE ESTRELAS E ESTILOS (1961 - 1989)" No Museu Christian Dior em Granville - França / 2009

A EXPOSIÇÃO
De 1º de maio até o dia 20 de setembro, o Museu Christian Dior presta tributo a Marc Bohan, diretor artístico da label de 1961 á 1989, oferendo uma exposição temporária onde pela primeira vez será oferecida a oportunidade de redescobrir o mundinho desse designer, seus quase 30 anos no comando da Dior e mostra as estrelas que vestiram suas roupas e desfilaram pelas avenidas e salões mais famosos de Paris, como a Avenida Montaigne. Só para citar algumas: Princesa de Mônaco, Sophia Loren, Elizabeth Taylor, Brigitte Bardot, Maria Callas e uma lista interminável de icônicas e belas mulheres. E algumas delas cederam seus vestidos Dior para serem expostos. São mais de 60 vestidos de alta costura acompanhados de acessórios, perfumes e utensílios. Distribuídos de acordo com a época e evolução dos estilos.
Além de vestidos, estão expostas MUITAS fotagrafias de renomados fotógrafos, principalmente Dominique Isserman. Ora de seus vestidos, editoriais, cenário para os perfumes, sapatos, anúncios e afins, ora de sua própria história e cronologia. Bem como alguns de seus croquis. Um show a parte serão os ferfumes, que farão com que o visitante dê um passeio pelo rico jardim do museu e cronologicamente viaje pelos diversos aromas de perfumes Dior nos anos 60, 70 e 80. Além disso serão oferecidos workshops de perfumaria aos visitantes com grupos de no máximo 10 pessoas por vez. A exposição total acorre em todo o museu, em vários ambientes e salas, externos e internos.

O mestre: Christian Dior




O MUSEU
O museu fica no coração da vila de Les Rhumbs. Um casarão antigo cercado por um belíssimo jardim. Ele oferece anualmente uma exposição para homenagiar os designers que já passaram pela Dior baseadas num tema em particular juntando sempre moda e arte. A visitação dos jardins do Museu é aberta ao público e o ano todo, bem como vídeos de desfiles da Dior exibidos no interior do museu. Em algumas apresentações especiais é cobrado uma pequena taxa de entrada bem acessível a todos, variando de 3 a 8 Euros de acordo com o tamanho do grupo em visitação. Para visitação indivídual não é cobrado taxa alguma, mas é preciso fazer reserva.

SERVIÇO:
"Dior, the Bohan years. Three decades of styles and stars (1961-1989)"
De 1º de maio a 20 de setembro
Museu Christian Dior
Rue D´estouteville, 50400 - Granville - França
Fone: +33 (0)2 33 61 48 21



Site oficial do museu:
http://www.musee-dior-granville.com/


Não deixe de acessar o interessantíssimo Mídia Kit desta exposição no museu através do link abaixo e boa leitura!


http://www.musee-dior-granville.com/documents/FTP/287/000/001/787/1787794_8048_BOHAN_DP_GB.pdf

Nenhum comentário: