sábado, 5 de setembro de 2009

FASHION TOUR CULT: David Seidner - Paris Fashions 1945


Théâtre de la Mode
David Seidner - Paris Fashions 1945
Curadoria: Cynthia Young
15 de maio a 20 de setembro
International Center of Photography
1133 Avenue of the Americas at 43rd Street - NY


Em 1944 , a guerra francesa de auta-costura decidiu rever sua reputação internacional concebendo uma pequena exposição chamada Théâtre de la Mode. A exposição organizou uma lista com os maiores nomes da moda, estilistas da atualidade, incluindo Jeanne Lanvin, Lucien Lelong, Elsa Schiaparelli, e Pierre Balmain para criar roupas em tamanhos menores para bonecas de 1 metro de altura.
A exibição conta com 230 bonecas, distribuídas em cenários produzidos por grandes artistas, aberta em Paris em 27 de março e agora no International Center of Photography. Foi uma sensação instantênea, ela viajou por Londres, Barcelona, Copenhagen, Stocolmo, Vienna, New York, e São Francisco. Com o retorno da indústria de alta costura francesa, as bonecas, depois da exposição, serão doadas para o Maryhill Museum em Oregon.
Através de uma extraordinária rede de acontecimentos em 1990, as bonecas foram redescobertas e voltaram para Paris no Musée de la Mode. Por causa do seu trabalho pioneiro com moda francesa, David Seidner foi questionado a respeito de seu trabalho com fotos de bonecas. Trabalhando num áspero interior de um teatro antigo e abandonado, Seidner capturou a essência do estilo francês em bonescas vestidas em roupas de designers renomados.
Veja algumas fotos:
Veja a galeria de fotos completa de David Seider através do link:
http://www.icp.org/site/c.dnJGKJNsFqG/b.5079545/k.8272/David_Seidner.htm
.
.
.
O livro:

Este livro mostra mais de 50 imagens de bonecas vestidas com a auta costura francesa em cenário de tirar o fôlego. Todas feitas pelo fotógrafo David Seidner que dedicou sua carreira a moda, principalmente em Paris e já trabalhou muito com Yves Saint Laurent.
Informações do livro:
Publicação: Palmer/Pletsch Publishing
Ano: 2002
192 páginas
Preço: $27

Nenhum comentário: