segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cristóbal Balenciaga em dobro!




Concorrente direto pouco antes dos anos 60 de ninguém mais ninguém menos que Christian Dior, Cristóbal Balenciaga já foi chamado por muitas fashionistas de "o mestre de todos nós". Tamanho sucesso ganha exposição. Não uma única, várias ao longo dos anos. FASHION TOUR apresenta duas delas. Museu do Louvre em Paris

Nascido na pequena cidade de Guetaria, filho de pai marinheiro e mãe costureira, Balenciaga aos 42 anos, se mudou de mala e manequins para Paris – e marcou para sempre a história da moda. Ex-patrão e mentor de André Courrèges e Emanuel Ungaro, amigo de Hubert de Givenchy, era conhecido como um cara simples de cortes impecáveis. Balenciaga morreu em 1972 . Nicolas Ghesquière assumiu a maison desde 1997 e ajudou na curadoria da exposição. Balenciaga foi ao mesmo tempo criativo e comportado, ousado e elegante, sofisticado e simples. É o inventor entre outras modernidades, do vestido-saco, da saia balonê e do casaco com manga de quimono.


Museu da Moda e do Tecido, parte do complexo do Louvre, em Paris - Até janeiro de 2010, 160 peças entre vestidos e imagens entram em exposição e mostram o maior acervo antes reunido do artista de corte apurado.


Site oficial do Louvre Museé:
www.louvre.fr

Peças atuais da marca



fontes:
http://veja.abril.uol.com.br
http://www.balenciaga.com/


A Chance
Para as devotas fashion e fãs de Cristóbal Balenciaga: A maison e centro cultural Le Bon Marché em Paris, expõe até o dia 5 outubro uma seleção da mais alta costura de roupas cuidadosamente escolhidas. Seus desenhos e croquis originais, 19 de suas peças feitas entre 1932 e 1967 serão reeditadas e reinterpretadas de várias maneiras usando técnicas mais modernas. Além disso algumas peças em exposição poderão ser compradas. Le Bon Marché também preparou uma seleção de jóias da mesma época a combinar com as peças.


SERVIÇO:
Le Bon Marché
24, rue de Sèrvres, 75007 - Paris
Até dia 5 de outubro
Site oficial: www.treeslbm.com


Os tempos áureos de Balenciaga




fontes:
www.wwd.com
www.balenciaga.com
http://rgvogue.ig.com.br

Nenhum comentário: