sábado, 5 de setembro de 2009

FASHION TOUR CULT: AVEDON FASHION 1944-200




AVEDON FASHION 1944-200
15 de maio a 20 de setembro - 2009
International Center of Photography
1133 Avenue of the Americas at 43rd Street - NY


Richard Avedon (1923–2004) revolucionou o mundo da fotografia de moda começando com fotos na época da Segunda Guerra Mundial e redefiniu o papel dos fotógrafos de moda. Antecipando muitas formas culturais e mostrando seu trabalho ocorrendo entre arte culta, arte comercial, moda, propagandas e culturas populares nos últimos 20 anos, ele criou fotos com espírito, imaginação, atitude que mostrou "uma nova luz", uma nova visão á moda e a mulher moderna. Ele balançou as formas estáticas e frias da fotografia de moda e por volta de 1950, foi o fotógrafo americano de editoriais mais imitado. Com personalidade sempre franca e muito sincero, trouxe muita energia para dentro de seus trabalhos que antes era dominado por europeus. O estilo inovador de Avedon continua influenciando fotógrafos do mundo todo.
A exposição mostra a mais compreensiva exploração dos trabalhos de Avedon desde fotos experimenatis até sua longa carreira no mundo da moda em grandes revistas como: Harper's Bazaar, Vogue, The New Yorker, e muito mais. Os curadores Carol Squiers e Vince Aletti apresentam uma erudição em seu trabalho evoluído e extraordinário com impacto muito grande nas pessoas que visitam. A exposição inclui 175 trabalhos de Avedon incluindo toda sua carreira, com publicações impressas vintages até as mais atuais revistas originais. Inclui também as muitas fotografias de celebridades e lindas mulheres que passaram por suas lentes como as modelos ícones Kate Moss e Twiggy e a lendária Audrey Hepburn.
Confira algumas das muitas fotos expostas.



Site oficial de Avedon e maiores informações sobre este grande fotógrafo:
http://www.richardavedon.com/
.
.
.
O livro:
Este volume oferece 7 décadas do estrordinário trabalho fotográfico de Avedon, o mais influente artista fashion do século 20. Numa pesquisa avançada de belas imagens de seu arquivo pessoal e comercial, cada imagem selecionada representa uma contribuição artística com modelos, designers e estilistas significativos.
Informações sobre o livro:
Publicação: ICP/Abrams
Ano: 2009
Imagens: 45 coloridas e 200 em preto e branco
372 páginas
Capa dura
Preço: $85

Nenhum comentário: