domingo, 14 de junho de 2009

FASHION RIO: Abertura da semana, o que rolou na sexta-feira dia 5

A semana de moda carioca já aconteceu. Verão: pouca roupa, tecidos leves, cor, muita cor! Aqui no FASHION TOUR você acompanha o que de mais importante aconteceu em cada um dos dias do Fashion Rio e um post final com as melhores fotos out of passarelas. E em breve SPFW!

Fashion Rio abre a temporada de lançamentos para o Verão 2009/10A 15ª edição do Fashion Rio que aconteceu entre os dias 5 e 10 de junho, abriu as passarelas com os novos talentos do Rio Moda Hype. De casa nova, agora no Píer Meuá, na Zona Portuária da cidade, o evento infelizmente começou com um antigo e tradicional hábito: atrasos nos desfiles. Todos na corrida pelo prêmio dado aos novatos. Que são:

Fernanda Yamamoto

Martins Paulo

Victorino Campos

Bruna Ribeiro

Lore

Julia Valle

Quem também desfilou na sexta:

Alisson Rodrigues
Butch

Jotadê


R.Groove

Stefânia

Ursula Félix




"No Píer Mauá o Fashion Rio ganhará uma casa com infa-estrutura adequada a um evento deste porte. Os armazéns são perfeitos para abrigar as salas de desfiles e tem uma vista linda da Baia de Guanabara", explica Paulo Borges, diretor criativo do Fashion Rio. Em sua nova fase, o Fashion Rio ganha também nova identidade. Criada pelo coletivo OEstudio, a assinatura do evento faz uma homenagem à cidade em linhas que remetem a marcos da paisagem carioca. As linhas se desdobram em toda a cenografia do evento como um fio condutor que interliga os vários espaços. O Rio de Janeiro é também tema de uma exposição inédita do etnólogo e fotógrafo francês Pierre Verger, que se integra às comemorações do Ano da França no Brasil. Com curadoria da diretora de arte Mari Stockler, a mostra reúne 50 imagens da cidade no período de 1940 e 1973. "Esta é uma oportunidade única de ver o Rio sob o olhar inconfundível de Verger," diz Alex Baradel, responsável pelo acervo da Fundação Pierre Verger. "É a primeira vez que reunimos e apresentamos em um único espaço uma seleção do acervo dele com esse recorte."Ainda em homenagem às relações França-Brasil, o público convidado do evento poderá se deliciar com imagens projetadas ao ar livre das famosas "marinas" do pintor francês Jean-Baptiste Debret. "A idéia é criar um espelhamento entre a projeção e a paisagem natural que o visitante terá a sua frente," explica Mari Stockler.

Segue o SET LIST de quem passou pelo FASHION RIO:

Sábado dia 6:
Maria Bonita Extra
Cavendish
Melk Z-Da
Salinas
Cladia Simões
Printing

Domingo dia 7:
Acquastudio
Lilica Ripilica
Mara Mac
Têca
Graça Ottoni
TNG

Segunda-feira dia 8:
Apoena
Cantão
Victor Dzenk
Luiza Bonadiman
Carlos Tufvesson
Coven

Terça-feira dia 9:
Walter Rodrigues
Luciano Canale para Sta. Ephigênia
Alessa
Lenny
Giulia Borges
Tessuti

Quarta-feira dia 10:
Juliana Jabour
Filhas de Gaia
Totem
Espaço Fashion
Auslander
Redley

mais fotos e informações nos sites:

http://www.fashionrio.org.br/

http://gnt.globo.com/fashionrio/



fontes e fotos: site oficial do evento / GNT / EGO / Globo

Nenhum comentário: