segunda-feira, 15 de junho de 2009

FASHION RIO: sábado dia 6


Entre tantos looks maravilhosos das marcas desfiladas, aqui fica só uma pitadinha dos melhores!

Maria Bonita Extra
Maria Bonita Extra nasceu em 1990. A marca conseguiu atingir posição significativa no mercado jovem de moda com estilo e identidade próprios. A marca também conquista o mercado internacional. Suas roupas se encontram a venda em lojas nos EUA, no Japão além de outros espalhados pelo Oriente Médio, África, Ásia e América do Sul.O estilo da Maria Bonita Extra é assinado por Ana Magalhães.

Cavendish
Há 12 anos no mercado, a Cavendish de Carla e Paula Cavendish tem sete lojas próprias de varejo no Rio e está em 300 pontos de venda espalhados pelo Brasil, com presença nas melhores multimarcas de todas as capitais. Nasceu em Ipanema e participa da semana de moda carioca desde 2003, mostrando uma moda jovem e atual, voltada para a mulher urbana e sofisticada. As estampas exclusivas, desenvolvidas por artistas plásticos, são o grande diferencial.

Melk Z-Da
A violência é o que inspira o verão 2010 de Melk Z-Da, que partiu dos coletes à prova de bala para criar sua coleção. Eles são transformados em coletes, blazeres, vestidos e camisas. Já o velcro, utilizado no fechamento dos coletes, é transformado em casacos, vestidos e saias. As cartucheiras são os acessórios que marcam esta escolha. Para contrastar com a escolha, as roupas são trabalhadas em tecidos leves, como a organza e o cetim. Pelo mesmo motivo, a cartela de cores e inspirada em jujubas: rosa, amarelo, laranja. O pernambucano Melk Z-DA é formado em artes plásticas pela Universidade Federal de Pernambuco. Participou do Recife Fashion e está no Fashion Rio desde 2004.

Salinas
A marca surgiu nas areias de Ipanema e se consagrou pelas criações confortáveis, com pitadas de humor e descontração. Jacqueline de Biase, começou a produzir biquinis independente das tendências de moda. Atualmente são cerca de 500 funcionários, 23 lojas nos melhores pontos do Rio de Janeiro, São Paulo e outras capitais brasileiras, além da presença em mais de 400 multimarcas em todo o país. No mercado externo, EUA, França, Japão, Rússia, Alemanha, Portugal, Espanha e Grécia são alguns dos 42 países para onde a Salinas exporta.

Claudia Simões
Claudia começou na moda em 1977, vendendo roupas em casa para uma mulher independente e atual que gosta de básicos incrementados. O estilo da marca é minimalista romântico. Hoje, tem consagrado em seis pontos de venda, no Rio, em Macaé com projeto de Jairo de Sender, em São Paulo e no Ceará. A grife estréia na edição de inverno 2009 do Fashion Rio, quando Claudia faz dobradinha com Luciano Canale, da Sta. Ephigênia. A maior mudança no mercado de moda, para Claudia Simões, aconteceu no perfil do mercado. “A nova mulher é perfeccionista e calculista. Mesmo quando se apaixona, não perde o prumo.”

Printing
A Printing foi fundada em 1994 por Márcia Queiroz, que é a diretora da fábrica e coordena o estilo com uma equipe de mais dois estilistas. A grande característica da marca são as texturas desenvolvidas, seja através de bordados de pedrarias e cristais, aplicações e devorês de seda, sendo que todos estes trabalhos são feitos a mão por equipes treinadas dentro da fábrica. Talvez seja por isso que a marca é vendida em todas as capitais e principais cidades do Brasil. O processo de exportação teve início com um showroom em Paris, e atualmente vende para diversos países da Europa e Oriente Médio além de Austrália e Singapura. Outro showroom, agora em Nova York, também começou a vender a marca para toda a América do Norte e Central.

mais fotos e informações nos sites:


fontes e fotos: site oficial do evento / GNT / EGO / Globo

Nenhum comentário: