segunda-feira, 29 de junho de 2009

SPFW: o que rolou no dia 17

Osklen
Tema do desfile: "Me inspirei na criatividade, sensualidade e exuberância do povo brasileiro. Temos a capacidade de construir e reconstruir um carnaval todo ano e isso é fantástico. Fazemos isso porque somos felizes e competentes", declarou Oskar. Bem colorido, gostei muito.


Pontos de venda no Brasil: 403
Lojas Próprias: 28 (1 em Tóquio, 1 em Madri, 1 em Nova York, 1 em Lisboa e 1 em Roma)
Franquias: 25
Multimarcas: 350
No exterior: exporta para 120 multimarcas internacionais de países como Japão, EUA, Itália e Portugal.
Site da marca: http://www.osklen.com/




Priscilla Darolt
Tema do desfile: A estilista se baseou no cinema iraniano. Muitas texturas em desfile de poucas peças.


Pontos de venda no Brasil: 20
Lojas Próprias: não tem.
Franquias: não tem.
Multimarcas: 20
No exterior: exporta para Emirados Árabes, França e Portugal.



V.Rom
Tema do desfile: "Optei por criar uma coleção bem leve, com a cara do verão", explica o designer. A estamparia, no entanto, segue a tendência mundial de ser bem carregada, quase psicodélica, com motivos bem coloridos. Incrível como pequenos detalhes Pink ficaram bem nos meninos.
Pontos de venda no Brasil: 66
Lojas Próprias: 1
Franquias: não tem.
Multimarcas: 65
No exterior: não exporta.
Site da marca: www.vrom.com.br

Paola Robba
Tema do desfile: "Conexão Paris/São Paulo/Paris". Para fazer diferentes formas e recortes geométricos, ela buscou inspiração em elementos como a Torre Eifel, o edifício Copan, o hotel Unique e o Masp. Apesar de eu achar que preto em biquíni não combina muito com verão, as peças estavam lindas! Destaque para Caroline Magalhães e a atriz Tânia Kalil que desfilaram.

Pontos de venda no Brasil: 423
Lojas Próprias: 2
Franquias: 1
Multimarcas: 420
No exterior: tem 2 franquias em Portugal e também exporta para 30 países; entre eles Rússia, Bielo-Rússia, Japão, Austrália, Grécia, Inglaterra, Chile, Peru, Bolívia, México, EUA, África do Sul e Moçambique.
Site da marca: http://www.paolarobba.com.br/



Uma
Tema do desfile: Raquel estava inspirada quando desenhou a coleção e sua fonte foi a geometria do artista plástico Macaparana, nascido no Estado de Pernambuco. Na estampa e nas formas, ela brincou de estudar linhas e círculos. Foi um desfile monocromático quase. Cartela de cores: preto, cinza e branco.

Pontos de venda no Brasil: 60
Lojas Próprias: 2
Franquias: não tem.
Multimarcas: 58
No exterior: exporta para Alemanha e Inglaterra.
Site da marca: http://www.uma.com.br/


Colcci
Tema do desfile: A estilista Jessica Lengyel está mais solta e mais segura e se dá bem com uma roupa casual e bem esportiva. As formas não eram especialmente novas, mas a grande variedade de tecidos deixava o conjunto rico e colorido. A estratégia da Colcci, de trazer para sua passarela famosos do calibre de Gisele Bündchen, Rodrigo Hilbert, e o Jesus Luz, sempre funciona para chamar a atenção. Quando você bate o olho de cara você vê uma selva, um safári. Interessante foi o cenário que mudava de cor mostrando desde o nascer do dia até o anoitecer.

Pontos de venda no Brasil: 1603
Lojas Próprias: não tem.
Franquias: 103
Multimarcas: 1500
No exterior: exporta para 30 países como EUA, Espanha, Alemanha, Itália, França, Inglaterra, Portugal, Chile, Egito e Arábia Saudita.
Site da marca: www.colcci.com.br
fontes: Chic - Glória Kalil /O Estado de São Paulo

Um comentário:

Camilinha Mattos disse...

Parabéns pelo blog Fer, está mto bem feito.
Bjus