quarta-feira, 17 de junho de 2009

FASHION RIO: Segunda feira dia 8

Entre tantos looks maravilhosos das marcas desfiladas, aqui fica só uma pitadinha dos melhores!



Apoena
Para o verão 2010, a Apoena retoma suas origens com a coleção Brasília: muito mais do que você imagina. A arquitetura e a vida na Capital Federal são a inspiração da estilista Kátia Ferreira, que aposta em modelagens que homenageiam Madeleine Vionnet, estilista francesa que criava seus modelos em miniaturas de bonecas. A marca faz sua quarta participação no Fashion Rio e já participou da Semana Internacional de Moda de Madri e da Semana Internacional de Prêt-à-porter, em Paris. Hoje, exporta para Europa, Arábia Saudita e Kwait.





Cantão

Minha preferida! A moda do Cantão há mais de 40 anos valoriza o estilo de vida do Rio de Janeiro: leve, livre, colorido e alegre. Gerações de mulheres cresceram desejando as coleções da marca, que hoje tem 16 lojas no Rio, 17 em outros estados e está presente em mais de 650 multimarcas em todo o país, além de exportar para regiões como Austrália, Europa, Ásia, Emirados Árabes e EUA. A marca é sinônimo de moda jovem e democrática, focada em mulheres de bem com a vida. Participa do Fashion Rio desde 2005.




Victor Dzenk
O mineiro VICTOR DZENK aos quinze anos fez um curso de desenho e já trabalhava em uma confecção. Aos dezoito, atuou como designer profissional para a Casa Rolla - uma das mais famosas casas de tecidos de Belo Horizonte daquela época. Neste momento também, Dzenk passou a assinar coleções para importantes marcas mineiras. Em 98, com o trabalho amadurecido, optou por assinar a marca com seu próprio nome, em parceria com sua irmã, Ana Elisa Dzenk. Com resultados e vendas surpreendentes, seu trabalho chamou a atenção dos organizadores do evento que convidaram Dzenk a desfilar no Fashion Rio. A marca hoje esta em franca expansão, principalmente no mercado externo. Pela terceira coleção consecutiva a Victor Dzenk participa de um showroom em Paris, e cresce sua penetração no exterior, principalmente na Europa e Oriente Médio.

Luiza Bonadiman
A capixaba de 22 anos mudou-se para o Rio aos 17, para estudar moda. Hoje, mantém ateliê na Barra, onde cria maiôs e biquínis cheios de glamour. Incentivada por amigos, procurou a empresária Raquel Chreem e ganhou espaço na sofisticada loja Alberta. "É curioso, mas não tenho vontade de criar para a minha idade, de fazer biquíni de cortininha", acha graça.





Carlos Tufvesson
As inspirações do estilista Carlos Tufvesson para o verão 2010 são muitas e na passarela se transformam em tecidos nobres, pernas de fora e muito luxo. Carlos até tentou ser ator antes de virar estilista, mas o sangue da moda tem poder e o rapaz acabou indo para Itália, onde estudou por 4 anos na prestigiosa escola Domus Academy em Milão.



Coven
Liliane Rebehy era quase arquiteta formada quando descobriu sua verdadeira vocação. O ano era 1993 e Liliane teve certeza que as aulas na Universidade Federal de Minas, definitivamente, não eram para ela. Disposta a encantar o mundo com seu produto 100% brasileiro, Liliane levou a Coven para o exterior. A iniciativa abriu as portas do mundo para a grife, dando início ao processo de exportação, que hoje conta com showroons nos Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha e Turquia, Japão, Canadá, Bélgica, Alemanha, Itália, Inglaterra, Grécia, África do Sul, Austrália, Suíça, Áustria, Portugal, Líbano e Rússia. Única marca de tricô a participar do Fashion Rio, a Coven reafirma sua posição no cenário fashion e parte para uma nova fase em sua história.

mais fotos e informações nos sites:





fontes e fotos: site oficial do evento / GNT / EGO / Globo

Nenhum comentário: