quarta-feira, 10 de junho de 2009

Hats: An Anthology by Stephen Jones


Este inglês nasceu na cidade de Cheshire em 1957. Em 1975, visitou pela primeira vez o V&A para ver uma exposição sobre Moda dos anos 1900–1939. Ele disse: "Esta é uma experiência reveladora... Pela primeira vez passou pela minha cabeça que eu gostaria de fazer parte desse mundo fashion". Stephen Jones então começou sua carreira fashion graduando-se na St Martin’s School of Art em 1979. Desde então, vem produzindo lindissimas coleções de chapéus duas vezes por ano em sua flagship Stephen Jones Millinery’ e também vem colaborando com as coleções de ilustres designers como: Jean Paul Gaultier, Vivienne Westwood, Thierry Mugler, Christian Dior, John Galliano, Comme des Garçons and Marc Jacobs.


O Victoria & Albert Museum, em Londres, apresentou entre 24 de fevereiro e 31 de maio uma exposição justamente sobre suas obras. O Museu mostra desde os modelos mais atuais e recentes até abrir seus arquivos com obras mais antigas. Segundo Jones: " O critério para a escolha dos chapéus expostos foi surpreendente estranha, uma linha detalhada, desenhos que se ligam entre si tanto no passado, no presente e no futuro ". A exposição segue a vida dos chapéus em seus estágios de inspiração, criação, confecção e até chegar a clientela.








Stephen Jones em parceria com o V&A Museum também está lançando um livro: " Hats: An Anthology ". Com seus desenhos, croquis, uma visão do mundo dos chapéus sob a ótica de Jones, com seus arquivos, criações e influências ao redor do globo.


Mais informações, vídeos, fotos e arquivos no site oficial do Museu:
http://www.vam.ac.uk/microsites/hats-anthology
ou no site oficial do próprio Jones: http://www.stephenjonesmillinery.com




fontes: site V&A / site oficial Stephen Jones

Nenhum comentário: