quarta-feira, 17 de junho de 2009

FASHION RIO: terça feira dia 9

Entre tantos looks maravilhosos das marcas desfiladas, aqui fica só uma pitadinha dos melhores!

Walter Rodrigues
Em 1992 lança a etiqueta Walter Rodrigues. Desta data até os dias de hoje, o estilista não parou mais de ampliar e crescer sua grife. Participou de todas as edições do antigo MorumbiFashion, atualmente SãoPauloFashionWeek, internacionalizou sua marca participando das ultimas temporadas da Semana de Moda Parisiense e da Semana de Moda da Colômbia. Hoje a marca Walter Rodrigues está presente nas mais conceituadas e refinadas boutiques de São Paulo, como a Daslú e em todo o território nacional. Walter Rodrigues utiliza e baseia toda sua força criativa no trabalho que vem desenvolvendo desde que iniciou sua carreira e que se refere exclusivamente em vestir mulheres exatamente da forma como sempre imaginou : com silhuetas chiques, glamourosas, refinadas, leves e sensuais.

Sta. Ephigênia
Para o verão 2010 da Sta. Ephigênia, Luciano Canale se inspirou na artista plástica japonesa Yayoi Kusama, que abusa da repetição de padrões e bolas em suas obras. A coleção tem ainda referências a Carmem Miranda, aos anos 40, 60 e 80. A Sta. Ephigênia foi criada em 1995 por Luciano Canale e Marco Maia.

Alessa
A estilista e designer Alessa inaugurou em 2002 a Casa da Alessa, uma combinação de lar/ateliê-loja/usina de criatividade em Ipanema. Irreverente, as coleções Alessa traduzem uma mulher de espírito divertido, ousado e sofisticado. Alessa está em 60 multimarcas no Brasil e em 22 países (Japão, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, Emirados Árabes, Dinamarca, Australia). Conforto é prioridade na silhoueta de uma mulher extremamente contemporânea.


Lenny
Lenny Niemeyer chegou ao Rio de Janeiro em 1980. Como não conseguia encontrar nenhum biquíni que fizesse o seu estilo, contratou uma costureira e comprou alguns quilos de lycra para fazer exatamente o que queria. Em 1993, depois de dez anos produzindo biquínis para famosas grifes brasileiras, Lenny resolveu criar a própria marca. Além de biquínis e maiôs, a marca produz bolsas, sapatos, acessórios e uma coleção de roupas e malhas. O gosto pela natureza presente em suas estampas é reflexo de sua carreira anterior como paisagista em São Paulo. Seus desfiles contam sempre com grandes nomes do mundo da moda, e em suas passarelas já desfilaram Giselle Bündchen, Naomi Campbell, Letícia Birkheuer, Isabelli Fontana, Michelle Alves e Devon Aoki.

Giulia Borges
A coleção da estilista Giulia Borges é inspirada num típico dia agradável de verão. Elementos como pipa e balão estão presentes na concepção do desfile. As cores pastéis, sobretudo os tons rosé e pele, contrastam com o turquesa e o limão. O make, assinado pelo badalado Daniel Hernandez, vem com uma pele nude, destacando só os olhos, que ganham um amarelo. Os cabelos são retos e lisos, repartidos ao meio.

Tessuti
Site oficial: www.tessuti.com.br
A marca, que pertence a Clara Vasconcelos, surgiu nos anos 80, quando a estilista fez sua primeira coleção, com vestidos de seda pintados à mão. Hoje, trabalhando junto com a estilista Roberta Oliveira, Carla produz uma moda feminina muito sofisticada, recheada de elementos exclusivos em cada peça. As coleções da Tessuti atendem mulheres ricas e exigentes, que se preocupam com detalhes. Além de roupas, a marca produz também bolsas, sapatos, jóias e assessórios.


mais fotos e informações nos sites:
http://www.fashionrio.org.br/
http://gnt.globo.com/fashionrio/


fontes e fotos: site oficial do evento / GNT / EGO / Globo

Nenhum comentário: