quarta-feira, 24 de junho de 2009

SPFW: desfiles e muito além

Aproveitando o ano da França no Brasil, o SPFW (que aconteceu entre os dias 17 e 22 de junho), investiu na decoração francesa. Sob o tema Passion, a homenageada dessa edição é a ex modelo brasileira Bethy Lagardère que fez sucesso nas passarelas internacionais nos anos 70 e casou-se com um francês. Bethy é hoje dona de um império deixado pelo marido que inclui a montadora Airbus e a editora Hachette, que publica entre muitos títulos, a Marie Claire e a Elle. Ela também é tema do documentário “Bonjour, Madame”, filmado pelas ruas de Paris, com roteiro do diretor-geral do SPFW Paulo Borges e com depoimentos de ícones como Jean-Paul Gaultier e Azzedine Alaïa. Além das projeções do documentário, a Bienal abriga uma exposição com o acervo pessoal de Betty.
Haverá uma exposição no Pavilhão da Bienal sobre os novos estilistas da alta costura de Paris que será aberta ao público.Nesta edição Verão 2010, o SPFW contou com o apoio da Federação Francesa de Alta-Costura, do Prêt-à-Porter dos Costureiros e dos Criadores de Moda, da França.Br 2009 e da Ubifrance – Missão Econômica. O objetivo é aproximar o público brasileiro da alta costura francesa de ontem e de hoje.
Foram 40 desfiles de estilistas brasileiros consagradissimos, coloridos, criativos, irreverentes e de unúmeros tipos de tecidos, texturas e formas para o verão 2010. No ranking das dez semanas de moda mais importantes do mundo, o SPFW chama ainda mais atenção quando trata de verão e calor. E você confere toda a cobertura de como foi aqui, no FASHION TOUR! Não perde não!
Fontes: GNT / Chic-Glória Kalil / Ego

Nenhum comentário: