terça-feira, 30 de junho de 2009

SPFW: o terceiro dia, 19

Reinaldo Lourenço
Tema do desfile: O tema escolhido por Reinaldo para fazer seu verão foi o café, uma riqueza brasileira. Materiais tecnológicos que lembram o couro marcam as peças. Gosto dele pelo seguinte: Em recente entrevista a Fashion TV Brasil, ele disse que não precisa de celebridades ou super top models para desfilar suas roupas, afinal ele quer mostrar a roupa e não a modelo. Achei bacana.

Pontos de venda no Brasil: 63
Lojas Próprias: 3
Franquias: não tem.
Multimarcas: 60
No exterior: exporta para Emirados Árabes e Inglaterra.
Site da marca: http://www.reinaldolourenco.com/







Simone Nunes
Tema do desfile: Os 24 looks surgiram principalmente nos tons preto e off white, com aplicações em azul, deixando a apresentação ainda mais romântica. Estampas de tartarugas em alguns looks que podem ser usados por menininhas e mulheres.

Pontos de venda no Brasil: 1
Lojas Próprias: 1 (no próprio ateliê)
Franquias: não tem.
Multimarcas: não tem.
No exterior: não exporta.
Site da marca: http://www.simonenunes.com.br/


Água de Côco
Tema do desfile: A coleção de Liana Thomaz, declaradamente inspirada na Tailândia, trouxe maiôs e biquínis repletos de drapeados e plissados. O desfile com mais tops e modelos famosas por m². Um dos desfiles que eu mais gostei, verão é cor! Peças muito coloridas e vivas!

Pontos de venda no Brasil: 53
Lojas Próprias: 3
Franquias: não tem.
Multimarcas: 50
No exterior: exporta para Japão e Portugal.
Site da marca: http://www.aguadecoco.com.br/



Carlota Joakina
Tema do desfile: Camila Bertolote e Marilia Biasi se inspiraram em parques aquáticos e temáticos. Apesar disso não tinha muitas peças azuis...Um desfile quase monocromático, mas o amarelo sempre lá.

Pontos de venda no Brasil: 53
Lojas Próprias: 3 (vende dentro das lojas Gloria Coelho)
Franquias: não tem.
Multimarcas: 50
No exterior: exporta para Japão e Portugal.


Fabia Bercsek
Tema do desfile: Fabia Bercsek deixou um pouco de lado o visual rock and roll que costumava apresentar em seus desfiles e apostou num clima mais suave, diretamente ligado ao universo da dança. Muita transparência e franjas.

Pontos de venda no Brasil: 2
Lojas Próprias: 1
Franquias: não tem.
Multimarcas: 1
No exterior: exporta para 29 multimarcas internacionais; 24 no Japão e 5 na Arábia Saudita.
Site da marca: http://www.fabiabercsek.com.br/


Ellus
Tema do desfile: Ellus abriu o desfile da coleção primavera-verão no melhor estilo "Motoqueiro Fantasma" - uma releitura das roupas de motociclistas. O que entra em contradição com as cores: tons claros, jeans claros, tudo muito delicado.

Pontos de venda no Brasil: 964
Lojas Próprias: 34
Franquias: 30
Multimarcas: 900
No exterior: exporta para Emirados Árabes, Chile, Angola, Japão e Suíça.
Site da marca: http://www.ellus.com.br/


Triton
Tema do desfile: Karen Fuke apresentou um verão bucólico, com peças em tons pastel, formando uma coleção romântica, bem longe da proposta rock da edição de inverno. Quando assisti tive uma sensação de tranqüilidade e de estar apaixonada...

Pontos de venda no Brasil: 820
Lojas Próprias: 13
Franquias: 7
Multimarcas: 800
No exterior: não exporta.
Site da marca: http://www.triton.com.br/



Fontes: O Estado de São Paulo / Chic- Glória Kalil

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