segunda-feira, 29 de junho de 2009

SPFW: o dia 18

Iódice
Tema do desfile: Em um desfile inspirado nas pérolas, Valdemar Iodice apresentou peças fluidas, bem leves, bem com a cara do verão. O estilista aposta em decotes, transparências e fendas, esbanjando sensualidade e sofisticação. Pérolas sempre serão chique!

Pontos de venda no Brasil: 637
Lojas Próprias: 3
Franquias: 4
Multimarcas: 630
No exterior: exporta para 24 países como EUA, Portugal, Itália, Grécia e Turquia.
Site da marca: http://www.iodice.com.br/


Maria Bonita
Tema do desfile: Danielle Jensen partiu de um tema bem brasileiro para construir seu verão 2010: a feira livre. Muito rústico ao mesmo tempo simples e com cores vibrantes.
Pontos de venda no Brasil: 13
Lojas Próprias: 12
Franquias: 1






Alexandre Herchcovitch (feminino)
Tema do desfile: O ponto de partida dessa coleção são os esportes coletivos como o rúgbi e o futebol americano. O destaque fica para os vestidos com ombreiras gigantes lembrando o uniforme dos jogadores.

Pontos de venda no Brasil: 54
Lojas Próprias: 4
Franquias: 1 em Tóquio.
Multimarcas: 50
No exterior: exporta para EUA e Japão.
Site da marca: http://www.herchcovitch.com/






Cori
Tema do desfile: Agora sob o comando das estilistas Andrea Ribeiro e Gisele Nasser, a impressão era de outono. A coleção propõe ocidentalizar as formas das roupas tipicamente orientais. Na minha opinião a Cori já esteve melhor. Os cintos marcando a cintura foram destaque.

Pontos de venda no Brasil: 228
Lojas Próprias: 26
Franquias: 2
Multimarcas: 200
No exterior: não exporta.
Site da marca: http://www.cori.com.br/


Forum Tufi Duek
Tema do desfile: No desfile de estréia de Eduardo Pombal como diretor criativo da Forum Tufi Duek, o estilista buscou inspiração no fundo do mar. Um desfile lindo, chique e com paetês sob estampas de peixes e elementos marinhos nos vestidos. Destaque para a top Carol Trentini desfilando.

Pontos de venda no Brasil: 830
Lojas Próprias: 21
Franquias: 20
Multimarcas: 750
No exterior: não exporta.
Site da marca: http://www.forum.com.br/



Huis Clos
Tema do desfile: Sara Kawasaki propõe elásticos que marcam as barras e as cinturas. O macacão aparece com força. A cintura muito alta e o tecido desestruturado não favorecem a silhueta. E uma palavra: Seda. Em duas: Muito básico. Achei as peças bonitas mas meio sem graça.

Pontos de venda no Brasil: 47
Lojas Próprias: 6
Franquias: não tem.
Multimarcas: 41
No exterior: exporta para Kuwait, EUA e Espanha.
Site da marca:
http://www.huisclos.com.br



Cia Marítima
Tema do desfile: Christine Yufon apresenta mundo novo de maiôs inteiros, tops grandes, bojos marcados, vazados e várias assimetrias. Um desfile pra quem vai a praia apenas a passeio e não para tomar sol. Muitos detalhes metálicos nas peças.

Pontos de venda no Brasil: 1000
Lojas Próprias: não tem.
Franquias: não tem. A marca é comercializada em parceria com a rede Track & Field.
Multimarcas: 1000
No exterior: exporta para Costa Rica, El Salvador, Estados Unidos, Grécia, Chipre, Hungria, Republica Tcheca, Eslovênia, Itália, Japão, Panamá, México, Honduras, Nicarágua, Porto Rico, Caribe, Portugal, lha da Madeira, Espanha, Canadá, França, Suécia, Rússia e Guiana Francesa.
Site da marca: http://www.ciamaritima.com.br/




Fontes: O Estado de São Paulo / Chic- Glória Kalil

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