quarta-feira, 17 de junho de 2009

FASHION RIO: quarta feira dia10, último dia

Entre tantos looks maravilhosos das marcas desfiladas, aqui fica só uma pitadinha dos melhores!

Juliana Jabour
Iniciou sua carreira na equipe de estilo de grandes marcas nacionais de moda feminina e jeanswear. Em 2004, a estilista lança a marca que leva seu nome. A marca integrou o line up da Casa dos Criadores, celeiro de novos talentos nacionais, de onde surgiu o reconhecimento como “Rainha da Viscolycra”. Sua distribuição passou a abranger as lojas mais importantes do país e várias celebridades desfilam suas criações. A marca está presente em 180 pontos de venda selecionados em todo Brasil e também é representada internacionalmente com showrooms no Japão, Estados Unidos, Portugal e Espanha.

Filhas de Gaia
As estilistas Marcela Calmon e Renata Salles apostam na luminosidade filtrada pelas grandes janelas e nos diferentes cenários que ela produz para dar o tom da coleção. À noite, a imagem é soturna, negra, misteriosa. E, ao amanhecer, ganha cores fortes, vivas, quase mágicas.

Totem
Totem nasceu em 1995, da cabeça de um surfista e viajante Fred D´Orey. Com estampas marcantes e tecidos leves, a marca traduz bem o espírito carioca e além das 7 lojas no Brasil vende no mundo inteiro. Uma paleta com cores pálidas, como o azul cobalto e o verde pêra, além de muito branco.


Espaço Fashion
Nasceu a Espaço Fashion, em 1996. Espaço Fashion conta com lojas no Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Salvador. Para o desenvolvimento das coleções, sempre busca temas que traduzam a feminilidade contemporânea e o espírito antenado e moderno da marca. As peças são voltadas às jovens mulheres que lançam mão das tendências e da qualidade para compor o guarda roupa, sempre em dia com o que está na moda.

Auslander
A Ausländer já traz o conceito no próprio nome, a palavra, de origem alemã, significa "o que vem de fora, estrangeiro". Criada pelo premiado designer Ricardo Bräutigam em 2004, a marca nasceu com o intuito de preencher uma lacuna no mercado e produzindo camisetas exclusivas para homens e mulheres com estampas exclusivas. Ultrapassou as fronteiras, e conquistou outros países. Com tiragem limitada, as peças transbordam senso de humor e contemporaneidade. As lojas contam ainda com objetos de desejo como toy arts, Nikes vintage e óculos Wayfarer.

Redley
Ano de criação: 1985
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Site oficial: www.redley.com.br
Tommy Simon cria uma moda jovem e ao mesmo tempo adulta, direcionada às pessoas que gostam de praia e esportes. Conhecida por seus modelos práticos, a marca agrada a jovens que freqüentam as "surf shops" mas procuram estampas e tecidos mais elaborados. A Redley confecciona três coleções por ano, e esta será a primeira a ser apresentada no Fashion Rio.

mais fotos e informações nos sites:
http://www.fashionrio.org.br/
http://gnt.globo.com/fashionrio/



fontes e fotos: site oficial do evento / GNT / EGO / Globo

Nenhum comentário: